sexta-feira, 24 de abril de 2015

População apóiam impeachment de Dilma

Mas brasileiro deixa a desejar no conhecimento político

No dia 12 de abril, jornais paulistas publicaram uma notícia informando que a maioria dos brasileiros apóia a abertura do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Segundo os brasileiros, considerando tudo o que se sabe até o momento a respeito da “ Operação Lava Jato”, o Congresso deveria abrir um processo de impeachment para afastar a presidente. Na pesquisa, 63% apoiaram a idéia, 33% não apoiaram e 4% disseram não opinar sobre o assunto.
Mas o desconhecimento do brasileiro a respeito de seus políticos chega até assustar, pois 29 % disseram que se a presidente deixar o cargo, o vice é quem assumiria (mas não citaram o nome do vice, provavelmente não sabiam), 13% disseram Michel Temer, 12% Aécio Neves e 8%, 39 disseram que não sabiam quem assumiria, e 1%, outros. Na outra pergunta sobre quem era o presidente do país, 36% disseram ser Michel Temer, 63 % disseram desconhecer e 1% disseram outros nomes.
Quanto aos protestos contra Dilma, 75% disseram a favor, 19% contra, 5% mostraram indiferença e 1% não quiseram responder. Sobre a corrupção na Petrobrás, 57% disseram que ela sabia e deixou o barco correr; 26% disseram que ela sabia mas não tinha como evitá-la; 12% afirmaram que ela não sabia e 3 % não quiseram responder. 29% acha que Dilma pode ser afastada devido as denúncias da Operação Lava Jato; 64% acham que ela não vai ser afastada e 7% não quiseram responder.
Obs: Só faltou brasileiro falar que desconhece o que é impeachment.

Nenhum comentário:

Postar um comentário