sexta-feira, 24 de abril de 2015

Informe Gazeta

Defasagem escolar
Arapongas lidera o índice de defasagem entre a população em idade pré-escolar e matrículas feitas, num percentual de 65,50%. Os números são de 2013 , relacionados com crianças na faixa etária de 4 a 5 anos com 1032 alunos matriculados na pré-escola, tendo um déficit de 2.991 crianças.

Duas creches e um Posto de Saúde
Arapongas tem duas creches para ser inauguradas, sendo uma no Jardim Caravelli e outra no Jardim Araucária, ambas com capacidade de 120 crianças cada. Estas creches foram construídas na administração anterior e até agora não entraram em funcionamento. Já se vão quase dois anos e meio da atual administração e até agora não existe qualquer manifestação a respeito. Também no Araucária, existe um posto de saúde pronto a espera da inauguração.

Arapuca perde em casa
 O Arapuca não agüentou o time do Toledo e perdeu no Estádio dos Pássaros por 1 x 0. Foi a segunda derrota do time no Estádio dos Pássaros, sendo que a primeira foi contra o Paranavaí. Pelo andar da carruagem, o clube sem pátria não vai chegar a Divisão Principal do futebol paranaense, pois foi derrotado por duas agremiações que estão em melhor posição, sem contar o PSTC. Os favoritos para subir são Paranavaí e Toledo pela ordem, depois o PSTC. Por último o Arapuca.

Adir Leme vem aí?
Comenta-se nos bastidores que Adir Leme vem por aí e vai montar um time para disputar a segundona no ano que vem e para subir. Mas a torcida não esquece o que o empresário fez com o time do Arapongas e há quem não acredite que ele tenha coragem de montar outra equipe, ainda que ele tenha o nome do Arapongas na manga. A cidade agradece Adir por tudo que fez, levando o nome de Arapongas a nível nacional, mas o desfecho final não foi nada bom. A imagem que ele deixou não o favorece a comandar outra equipe em Arapongas. É melhor ficar sem futebol, salvo o Arapuca mude seu nome para Arapongas e passe a identificar com a cidade.

Arapongas e os clubes de alugueis

 Enquanto existir os chamados times de alugueis, que empresários montam para criar e vender jogadores, nenhuma cidade que tem este tipo de futebol consegue progredir . Arapongas tem um histórico disso: o primeiro deles foi um empresário que montou um time de juniores e foi embora alegando falta de apoio; depois dele veio um pessoal que disse terem jogado no Palmeiras e montaram um time em Arapongas e outro em Rolândia, pifou os dois; depois veio outro empresário que ninguém nem o viu e foi embora anonimamente, assim como chegou; depois veio o Morixita que montou um bom time mas depois houve aquele entrevero com a Portuguesa e até hoje o caso não foi bem explicado; depois veio o Adir e aconteceu a entrega da vaga para o Foz e agora veio este último , cujo nome da equipe na Federação é Apucarana e em Arapongas é Grêmio E. Araponguense. Dois nomes e ninguém sabe qual é o real, provavelmente o de Apucarana. Pois é...........

Nenhum comentário:

Postar um comentário