sexta-feira, 17 de abril de 2015

Informe Gazeta

Porque a polêmica?
Não sei porque essa polêmica em cima do Plano de Cargos e Carreira ou Salários que estão fazendo em Arapongas no âmbito dos servidores municipais. Outros prefeitos nem tiveram a coragem de botar o projeto em pauta. Mesmo sendo esta administração “ devagar quase parando”, a coragem de por este projeto em evidência é louvável e merece que se tire o chapéu para o prefeito. Mas é preciso que ele mande mesmo o projeto para a Câmara e não fique em “ balão de ensaio”.

É ou não é ?
Parece mas não é. Frase apropriada para ser colocada em cima dos letreiros do muro onde está escrito que ali é a 22ª Subdivisão Policial. Não é e tão cedo não vai ser. O governador não tem olhado com bons olhos para Arapongas e os araponguenses não entendem porque. Ele foi bem votado na cidade, teve uma votação esplendorosa e nem aqui vem. Parece até que seu partido inexiste no município. Por enquanto e por um bom tempo, seremos uma Subdivisão Policial, o que não é grande coisa.

Obra de arte
Tem um ponto de ônibus na rua Garrincha no Tropical que é “coisa de louco”. Ele estava quase caindo. A associação do bairro pediu para que o mencionado ponto fosse derrubado senão ia cair em cima de alguém. A Prefeitura foi lá e derrubou o “ bicho”. Tudo bem, mas prometeu fazer um outro no local. Já se vão dois meses e nada. O ponto do jeito que está parece mais uma obra de arte destes artistas que esculpem coisas que só eles entendem. Dizem que vão arrumar a “ obra de arte”. O Tropical aguarda.

Feriado defuntal
Os defuntos pelo jeito poderão descansar em paz nos feriados da Páscoa em Arapongas. Se fechou este ano para visitas, deve fechar no ano que vem e anos posteriores. Achamos que a prefeitura atendeu um pedido do céu ou sabemos lá de onde e achou que os “ defuntos” mereciam ter um dia de Paz e Tranquilidade e fechou o cemitério. Que tal fazer um projeto no qual registra o Dia da Páscoa como o “ Dia da Paz e Tranquilidade dos Mortos de Arapongas”. Temos certeza que os vereadores votariam para aprovar. 

“Pontes da Tranquilidade”
Muita gente critica “ aquelas pontes” colocadas em frente o João de Freitas, Fiat e Banco do Brasil. Tudo bem, a crítica é livre. Mas a verdade é que os pedestres torcem para que outras sejam colocadas em outros locais perigosos da cidade, porque elas garantem a tranqüilidade para os pedestres atravessarem às ruas. A maioria dos condutores de veículos de Arapongas não respeita o trânsito, principalmente os motoqueiros. Por causa deles, a classe é a mais interceptada pela polícia nas blitz.

Vá prender assim na China
No ano passado a PM efetuou em Arapongas cerca de 900 prisões entre assaltantes, descuidistas, homicidas, traficantes, agressores e por aí vai. Este ano, já mandaram um “ monte” de detentos da cadeia local para as penitenciárias, mas a PM está enchendo a cadeia novamente. E com apoio da Guarda Municipal. Entretanto apesar de tantas prisões, parece que os ladrões brotam do chão, pois é difícil o dia em que a PM ou a GM ou ambas juntas não mandam um ou mais marginais para a 30ª DRP. E grande parte destes meliantes são de fora.

Padres tem direito sim
Muita gente discute o fato de padres serem políticos ou não. Porque ninguém discute quando pastores de igrejas evangélicas saem candidatos ? Padres ou freiras poderiam sim ser candidatos, mesmo porque não existe nenhuma lei que proíba, nem na constituição e nem nas hostes da igreja.E se existe a bancada evangélica, porque não existir a bancada dos católicos, dos espíritas, dos muçulmanos e assim por diante. A Igreja Católica que fique dormindo no ponto que ela vai ver. Com o crescimento da bancada dos evangélicos no Congresso Nacional, futuramente teremos uma reviravolta neste país. Quem viver verá. Nada contra os irmãos, apenas uma opinião na defesa dos padres.

Estacionar em Arapongas?
Estacionar na área central de Arapongas está mais difícil que torcer para o S.Paulo F.C nesta crise atual da equipe. No mandato anterior, havia uma proposta de fazer um estacionamento municipal na área entre a ferrovia e a rua Rouxinol, no trecho da antiga estação ferroviária até o Terminal da Paciência. Mas uma nota na Revista da Cidade, fez com que a administração da época mudasse de idéia. É que lá tinha um jardim de lírios amarelos e a revista se postou contra acabar com o ‘”lirismal ou lismário”. Hoje o jardim não existe mais e o local está lá a espera de que alguém faça alguma coisa. E a falta de estacionamento continua a ser uma dor de cabeça para a administração.

Outra TV na cidade
Pelo jeito teremos mesmo mais uma emissora de TV em Arapongas. O canal 31, que deverá ser instalado se não nos enganamos no prédio conhecido como “ Magreza”, na rua Beija-Flor, abaixo da avenida Arapongas. Não temos certeza. A nova TV, teria uma programação local e nacional. Fala-se muito que Lita e Miguel Messias irão bandear para a nova emissora com seus programas atualmente na TV Antares. A programação desta TV conhecida como Rede Brasil é, segundo informações, oriunda do Mato Grosso e pode ser vista na TV paga.

Mais TV
E o Canal 2. Por falar em TV, o canal 2 ameaçou entrar em atividade em Arapongas umas 299 vezes e ficou no ar uns dias e sumiu do mapa. Chegou a transmitir imagens de uma TV Gaúcha (muito bom o canal por sinal), e da Rede TV. Depois desapareceu. Parece que a Antares e o Canal 2 são do mesmo proprietário ou de quem os arrendou e eles não querem bater de frente na briga por publicidade. Se pesar na balança, Arapongas tem quatro canais de TV, duas funcionando, Paraná e Antares , uma para funcionar (canal 31) e um desativado ( canal 2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário