terça-feira, 7 de abril de 2015

Notícias Políticas de Arapongas

Brincar de administrar
Segundo a vereadora Margareth, a administração atual parece que resolveu brincar de administrar mandando para a Câmara um projeto que retira 40% das gratificações dos servidores. “ Me vejo na obrigação de lamentar o desamparo dos funcionários públicos do município. Nós não temos que concordar com isso. Não adianta falar que é culpa do IPTU ou da administração anterior. Não se pode reduzir os FG dos funcionários. São direitos adquiridos.”, afirmou.

Quando entregarão as casas ?
Miguel Messias enviou um documento á Prefeitura pedindo uma resposta o porque as casas do Residência Piacenza não foram entregues para os mutuários. Segundo Miguel, este documento ele mandou para a Prefeitura, Banco do Brasil e para a empresa construtora. Até terça-feira ele ainda aguardava a resposta, que ele espera chegar ainda esta semana. 

MM pediu atenção contra a dengue
Miguel falou ainda sobre casos de dengue em Arapongas. O edil afirmou que existem 291 casos suspeitos e 29 confirmados. Lembrou dos bairros que estão com um volume maior de problemas, ou seja de mosquito transmissor da dengue, como o Padre Chico, Jardim Paulista. Pediu ainda para a população, para que não deixe acumular água em recipientes ,pois a mosquitos poderão se aproveitar para desovar, no caso as fêmeas. Ele lembrou da epidemia que atinge S.Paulo e o grande número de mortos.

Recontratar ?, espanta Milani.
Jair Milani não concorda com a retirada do FG dos funcionários e afirmou que não vai votar este projeto de maneira alguma. Ele disse ainda que ficou sabendo que muitos dos demitidos serão recontratados em cargos com salário maior. “ Não dá para entender. Como eles estão mandando embora por medida de economia e dizem que vão recontratar. Dá para entender ?”, afirmou o vereador. Ele elogiou o trabalho da Prefeitura que ordenou o recape da toda Vila Nova e adiantou que cobrou a colocação de radares junto ao deputado Osmar Serraglio em frente a Simbal, no Trópico e em Aricanduva.

Veículo para a Guarda Mirim
Batata por seu turno elogiou o trabalho que vem sendo feito pela Guarda Mirim que atende cerca de 1.200 adolescente. O edil lembrou ainda que o deputado federal Luís Caros Hauly doou um carro para a Guarda Mirim que há muito necessitava de um veículo para o uso da entidade. 

Prefeito da Saúde
Osvaldinho mostrou na TV um folder com as promessas de campanha do atual prefeito, cujo grupo prometeu recuperar o asfalto da cidade em 90 dias e até hoje estão tapando buracos. Mostrou ainda o slogan do prefeito dizendo que seria o prefeito da saúde e no entanto a saúde está em baixa na cidade. “ Ao que tudo indica. Neste mandato não vai acontecer nada”, afirmou, adiantando ainda que este grupo está apoiando a presidente Dilma e sua equipe (mostrou o folder). Ele também comentou sobre os 40% das gratificações, dizendo que este projeto não vai passar se depender da oposição.

Molhadas á porta do Cizan
A vereadora Angélica foi taxativa ao afirmar que não é possível que a atual administração deixe cerca de 20 mulheres tomando chuva á frente do CISAM aguardando atendimento. “ Nem tive o trabalho de tirar foto , porque da outra vez eu tirei e mandei para o prefeito e ninguém tomou providência”, lamentou. Ela tambem mostrou o cartaz (folder) no qual a campanha do prefeito atual se intitulava como prefeito da saúde antes das eleições e até hoje várias mulheres aguardam a cirurgia eletiva e até agora ninguém fez nada. Muitas mulheres estão sofrendo com o problema e alguns casos o mal se agravando. 

Promessas de campanha
Angélica citou alguns detalhes sobre as promessas de campanha do atual prefeito e que até agora não foram cumpridas como : contratação de médicos especialistas (Alguns foram mandados embora segundo ela), dentista 24 horas (mandou embora a única dentista especializada em atender as crianças com síndrome de Dawn”, criar o Centro de Diagnóstico Municipal, farmácia 24 horas ( Não aceitou o projeto da vereadora), tecnologia e informação a serviço da saúde, mais dinheiro do município para o setor de saúde.

O desbocado Rubão
O vereador Rubão foi contundente nas suas colocações e chegou as raias da crítica á administração. Citou que tem um funcionário da Sestran que nunca compareceu no local de trabalho e é CC4 e não foi mandado embora. Mostrou fotos da Copreara que está em situação de calamidade, pelo menos é o que as fotos demonstram e adiantou ainda que o preço da coleta de lixo está o dobro do que o araponguense pagava na administração anterior.

Toninho pediu mais médicos
Toninho da Saúde mencionou sobre a falta de especialistas na área de saúde. Pediu para a administração contratar mais médicos para o setor. “ Muitas mulheres estão sofrendo e aguardando a cirurgia eletiva e pediu agilização na colocação do aparelho de Raio X no UPA.

Aroldo o Anjo da Guarda
O vereador Aroldo por seu turno revelou que a Prefeitura tem mais de 3 mil funcionários. Ele lamentou o fato da Prefeitura ter que tomar esta atitude de dispensar funcionários, mas lembrou que é uma exigência do Ministério Público e do Tribunal de Contas. Citou que na administração anterior foi enviado para a Câmara o projeto de Cargos e Salários, mas só que ele contemplava meia dúzia de funcionários, os “ Amigos do Rei”. Não foi aprovado. Lembrou ainda que na época do falecido prefeito Grassano Júnior, este enviou o projeto para o legislativo, isto há 16 anos, mas o projeto não beneficiava todos os funcionários e indagou : “ Porque não foi aplicado na gestão passada”, concluiu.

Raio X deve funcionar
O vereador Dr, Valdecir falou sobre os projetos para aquisição de uma Van para a Saúde e o pedido para os vereadores de um milhão e meio para implantar o serviço de Raio X no UPA e também a lavanderia. Citou sobre a homenagem que as Mulheres Empreendedoras tendo á Frente a presidente Joana Pennachi fará para as mulheres Célia Hirose (Foto Marabá), Teresa Oeda ( Bazar Central), Nitiz Jacon (psiquiatra-Hospital Santa Rita) e Dionísio Neto (Revista da Cidade).

Reinauguração do Cine Maúa
Maringá, conclui a sessão falando sobre a reinauguração do Cine Maúa no dia 8 de maio, cujo teto desmoronou e passou por uma reforma; sobre a entrega da escritura definitiva para as empresas do parque industrial e destacou ainda que nesta leva de demitidos, teria que ter funcionários de cargos mais elevados, o que não aconteceu. “ Eles também pesam na folha de pagamento com seus salários elevados” e quanto ao Plano de Cargos e Carreira, o presidente do legislativo falou que já estava na hora de ser colocado na ativa este projeto. Ele acentuou que respeita a colocação em plenário de todos os vereadores e concluiu ? “ A democracia é assim mesmo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário