quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Condutas irregularidades na GM é alvo de sindicânica

A Procuradoria Jurídica do Município de Apucarana foi acionada ontem pelo prefeito Beto Preto, visando instaurar uma sindicância para apurar irregularidades de conduta na Guarda Municipal (GM). “Fomos informados de que integrantes da GM estariam percorrendo o comércio da cidade, em horário de expediente, solicitando a doação de recursos para custear um evento denominado Marcha Azul-marinho Paranaense”, informou o procurador do Município, Paulo Sérgio Vital.

Segundo o advogado, além de percorrer a cidade angariando recursos, trajados com a farda da Guarda Municipal, as mesmas pessoas estão utilizando indevidamente um endereço no Facebook. Nas postagens constam o nome da Guarda Municipal de Apucarana e símbolos oficiais do Município, como o Brasão.

“Fazemos publicamente um alerta aos comerciantes, empresários e prestadores de serviços de Apucarana, de que nenhum membro da Guarda Municipal está autorizado a receber recursos em espécie ou em cheque, sob o argumento de custeio de qualquer evento”, informou Paulo Sérgio Vital, cumprindo determinação expressa do prefeito Beto Preto.


O comandante da Guarda Municipal, Athaíde Pantaleão, reiterou ontem que tais irregularidades serão apuradas na sindicância. “A comprovação de uso indevido do nome da Guarda Municipal e arrecadação de verbas com uso da farda da GM, além de outras irregularidades, podem ter sérias conseqüências para os envolvidos”, advertiu Pantaleão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário