sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Costinha um homem que marcou a história de Arapongas

Durante 35 anos, Costinha atuou como jornalista e foi considerado na época como o mais novo formando de jornalismo do Brasil

Há 22 anos , a cidade de Arapongas perdia um grande jornalista, o tão respeitado Raimundo Pinheiro(popularmente conhecido como Costinha).O proprietário da Gazeta da Cidade foi acometido de um aneurisma cerebral no dia 20 de agosto de 1991.Militante no jornalismo, ele era considerado um dos fundadores da imprensa no Paraná.
Durante 35 anos, ele atuou como jornalista e foi considerado na época como o mais novo formando de jornalismo do Brasil. Foi um dos mais articuladores políticos das campanhas de Ney Braga, Jaime Canet e Paulo Pimentel. Ele também foi editor responsável da Folha de Mandaguari, Voz de Sarandi e Jornal de Jandaia do Sul.
Seu estilo jornalístico foi definido por sua mulher, Alvezi dos Santos Costa, como equilibrado, sensato e principalmente afeito as reconciliações.

A exemplo do seu Pai, o filho e atual proprietário do Jornal Gazeta da Cidade, Paulo Augusto Costa continua realizando o trabalho que seu Pai iniciou, levando a noticia para Arapongas e Região. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário