sexta-feira, 8 de março de 2013

Jovem de Arapongas é acusado de movimentar mais de 5 milhões em peças de veículos de luxo roubados.O jovem Araponguense era dono de uma loja de auto peças em Maringá


Após 4 dias de investigações, a Polícia Civil de Maringá conseguiu identificar o dono da loja de autopeças suspeito de receptar e desmontar veículos de luxo roubados na região norte e noroeste do Estado.
As investigações também confirmaram que o suspeito utilizou documentos falsificados para alugar o barracão usado para desmontar os veículos, para constituir a empresa onde as peças eram revendidas e até mesmo para alugar a residência onde morava.

E não parou por aí: ele também teria utilizado documentos falsificados para fiar as locações. No endereço da loja de autopeças também funcionava uma transportadora, supostamente constituída em nome de laranjas. Uma conta bancária da empresa teria sido aberta com documentos de um usuário de drogas de Arapongas.
Segundo o superintendente da Polícia Civil, investigador Aécio Silveira, o empresário foi identificado como J. C. C., 29 anos, conhecido, de Arapongas.
CIFRA
R$ 5 milhões
Seria o valor total do estoque
de peças e motores
apreendido pela Polícia Civil
Desde que se instalou em Maringá, há cerca de 1 ano,  passou a frequentar as melhores casas noturnas da cidade, algumas vezes em companhia da namorada, que seria residente no Rio de Janeiro (RJ). Uma foto recente obtida pela polícia mostra o casal em uma badalada casa de shows na Zona 4.
Ao ser informado - possivelmente através do advogado - de que a polícia já estava em posse da foto,  passou a temer a divulgação da imagem pela imprensa. "O medo dele é de que a namorada, possivelmente bem relacionada no Rio de Janeiro, fosse exposta", explicou Silveira.
Ainda de acordo com o superintendente, a perícia feita nos motores e carros desmontados encontrados dentro do barracão, no Jardim Paris VI, já revelaram 20 carros roubados, todos de luxo. A maioria dos roubos ocorreu em Londrina e região norte do Estado.
No entanto, um dos motores revelou que o veículo foi tomado de assalto em Cariacica (ES). Como algumas peças indicavam roubos ocorridos em 2011, a polícia suspeita que parte do estoque - que estava com fezes de galinhas - tenha sido mantida escondida em algum barracão localizado em zona rural.
Silveira explicou que muitos motores estavam com o chassi lixado e outras numerações destruídas, situação que impede a identificação dos veículos. Após a conclusão do trabalho no barracão, a polícia iniciará o levantamento na loja BL Auto Peças, que funcionava na Avenida Brasil, no Maringá Velho.
No local, a polícia estima existir peças de ao menos 60 veículos. O trabalho se concentrará em dezenas de módulos de ignição encontrados nas prateleiras. Como o empresário se recusa a se apresentar, Silveira confirmou que a polícia ingressará com pedido de prisão preventiva.


Fonte: O Diario.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário