quinta-feira, 7 de março de 2013

OPINIÃO


Heróis que não são heróis

Elaine Gonçalves

Quando abro os e-mails que recebo das ocorrências que acontecem em nossa cidade. Me assusta a quantidade de jovens  envolvidos com a criminalidade. Somente na terça-feira, a Policia Militar, quatro e um menor, foi autuado em operação realizada pelos PMs. Somente um caso, não envolvia drogas e furtos. Somente em um dia.
É por esses motivos que fico indignada com tanta repercussão na morte do Chorao. As pessoas choram por alguém que foi encontrado morto, postam homenagens na internet e a mídia só fala da morte do cantor. O que me preocupa nisso tudo é que  segundo a policia ele teria morrido de overdose.E mesmo assim nossa sociedade e muitos jovens,lamentam como se  o cara fosse um herói, mesmo tendo o histórico de vida que tinha. É estranha essa nossa sociedade que torna herói, um homem que não se dá o exemplo.E por seguir esse tipo de exemplo que  muitos jovens estão sendo presos. A diferença é que o cantor era rico e tinha lá seus meios de conseguir alimentar seu vicio, sem ser preso.Já aqueles que não é um Chorão da vida, roubam, furtam para continuar  comprando o que futuramente irá matá-los. É por isso que fico indignada com tanta bajulação com um cantor que morreu porque era usuário de drogas.
Um jornalista sabe o que vê no dia a dia. Sabe o sofrimento de uma mãe que todas as quartas-feiras, tem que ir até a prisão para visitar seu filho usuário de drogas e que por isso está preso. E isso não tem graça. Será que nossa sociedade ficou tão cega a ponto de esquecer o mau exemplo das pessoas, só porque ela canta bem?
O que tornou nossa sociedade?
Tudo bem que a família sofre. Perder um ente querido não é fácil, ainda mais dada a essas circunstâncias. Os fãs lamentaram muito. Chorão tinha um talento, mas infelizmente ele decidiu destruir a própria vida entrando nesse mundo, que muitas vezes é sem volta.
O mais interessante disso tudo, é que agora as pessoas postam na internet, frases do cantor, em que ele dizia sobre a vida e sobre Deus.
Pena que não basta cantar,tem que viver o que se canta. Se ele tivesse feito isso, com certeza ainda estaria hoje aqui agradando seu público e soltando sua voz.
Se for para bajular, vamos fazer isso com aqueles que realmente são heróis, por aqueles que dão sua vida pelo próximo. Acorda sociedade!Nossos jovens estão morrendo justamente por seguir o mesmo caminho do Chorão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário