sexta-feira, 8 de março de 2013

Prefeito aciona Conselho Tutelar e garoto consegue voltar a estudar




O menor E.B.S. (13 anos) voltou ontem (7) à sala de aula, no Colégio Estadual Izidoro Cerávolo, depois de mais de seis meses fora da escola. Foi o prefeito Beto Preto quem encontrou o garoto numa rua do Parque Bela Vista e o questionou por que não estava estudando.  
“O menino me relatou que seu irmão (maior de idade) tentou fazer a matrícula, mas a direção da escola não aceitou, exigindo a presença da mãe”, contou o prefeito que, de imediato, acionou o Conselho Tutelar, Assistência Social do Município e até um advogado da prefeitura. Beto Preto disse que a irregularidade foi confirmada em contato com o Núcleo Regional de Educação.
O garoto foi levado até o Colégio Cerávolo e depois de uma reunião com a diretora, na presença de advogado do Município, conselheira tutelar e uma assistente social, tudo ficou regularizado. E.B.S. recebeu um uniforme e já retomou um banco escolar na 6ª série.
No ano passado, segundo a família, o garoto teve problemas de saúde, perdeu algumas semanas de aula e acabou reprovado. “As crianças não podem ficar fora da escola. Elas precisam estudar para terem oportunidades na vida”, justificou Beto Preto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário