quarta-feira, 27 de março de 2013

Nesta quinta, Queima de Estoque se abre a empresários de fora


Até terça-feira (26), índice de ocupação da MegaFeira de Arapongas passava dos 70%. Para locar estandes ligue 43 3055 3377

A partir de quinta-feira (28), empresários de outras cidades podem entrar na  Queima de Estoque de Arapongas, marcada para  29 de maio a 02 de junho no Expoara - BR 369, KM 181. De 160 estandes na planta restam pouco mais de 30. "Faltam ainda dois meses para o evento e já estamos com um índice de ocupação sensacional", comemora Elizabeth Liberato, gerente-administrativo da Associação Comercial (Acia), promotora. "Os empresários reconhecem o poder da MegaFeira", assinala.
Pudera! Em 2012 a Queima de Estoque recebeu 50.521 visitantes. As vendas chegaram a R$ 5,375 milhões. Construção civil liderou, com R$ 2,185 milhões. Atrás apareceram móveis e eletrodomésticos -R$ 1,257 milhões, seguidos por consórcios, com R$ 717 mil. As lojas de confecções negociaram R$ 572 mil; calçados, R$ 167 mil; motocicletas, R$ 150 mil; alimentação, R$ 148 mil. Bijuterias e acessórios bateram os R$ 71 mil. Outros segmentos abocanharam R$ 108 mil.
Para a edição 15 anos da MegaFeira, os organizadores estimam R$ 5,5 milhões em vendas e mais de 50 mil visitantes. "O evento ganhou a confiança do consumidor", analisa Elizabeth. "A população junta dinheiro o ano todo para aproveitar a Queima de Estoque, porque ali consegue realizar os seus sonhos." Outro dado que pesa é o perfil do visitante: 20% deles têm salários variando de R$ 2.725 a R$ 4.360; 19%, de 1.635 a R$ 2.725; e 10%, de R$ 4.360 a R$ 5.450. Nessa onda cresce vertiginosamente a cada ano a quantidade de produtos que carregam maior valor agregado. "A linha alta, tanto em confecções, sapatos, como móveis e outros ramos, obteve um resultado espetacular. Vale ressaltar ainda o ótimo desempenhado de imobiliárias e lojas de material de construção."

Perfil do visitante
"O consumidor da Queima de Estoque não está atrás de mercadorias esquecidas no fundo das lojas, cheias de poeira. Ele busca qualidade, design, beleza", ressalta a gerente-administrativo da Associação.  Quem ganha é o lojista. "O empresário tem condições de encantar o cliente, de fidelizá-lo, de construir uma carteira bem sólida. Há casos de empreendedores que "trabalham até seis meses atendendo pessoas conquistadas durante o evento."
Em média o gasto per capita  é de R$ 106,40. Na avaliação de Elizabeth, o ambiente familiar deixa as pessoas mais à vontade na hora de sacar a carteira. "Como a Queima de Estoque se transformou também em um local de lazer, as compras por impulso são exponencialmente estimuladas."

Qualidade nas atrações
Entre as opções culturais e de entretenimento, há o Festival Gastronômico (reunindo importantes restaurantes da região, como o londrinense O Espanhol), que traz o Palco Cultural. Enquanto faz as suas refeições, o público curte apresentações escolhidas a dedo. Em 2013, há performances e shows de Marina Fonseca (29/05), Academia de Dança Luciano Graça, Ana e Alana e Banda Regra 3 (30/05), Ballet Adágio, Ronaldo Gravino e Guigo Gouveia (31/05), Orquestra Londrinense de Viola Caipira São Domingos Sávio, grupos Atitude e Art Hope e Manu e Gabriel (01/06), Banda Municipal Big Band e grupo Muleck Atrevido (02/06). 

Diversão
O Park Aline, montado no estacionamento frontal do Expoara, oferece barco pirata, brucomela, autopista, surf, sking, carrinho de mão, mixer, entre outros brinquedos.  Cada ingresso vai custar R$ 4; existe também o pacote promocional, com três a R$ 10. "Queremos que as pessoas se sintam em casa ao visitar a Queima de Estoque. E o resultado deste agrado os lojistas vão sentir na hora de somar as vendas", sentencia Elizabeth Liberato. Para reservar estandes, ligue 43 30553377 e agende uma visita com as consultoras de negócios da Acia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário