sexta-feira, 3 de outubro de 2014

INFORME GAZETA

UAMMA habitacional
A UAMMA-União das Associações de Moradores do Município de Arapongas tem um projeto para implantar cerca de 600 casas em Arapongas, mas a Prefeitura alega que não tem terreno. E olha que a administração deu uma entrevista em um jornal da região e disse que Arapongas é modelo no setor habitacional. Acreditem se quiserem.

Deslize na Câmara
Por ter entendido que foi chamado de corrupto pelo vereador Lucas na última reunião da Câmara Municipal, o apresentador de TV, Sérgio Onofre afirmou que irá processar o vereador que faz parte da bancada da situação. O apresentador, desafiou o vereador em questão a apontar um processo do qual o mesmo é apontado como corrupto. A coisa vai esquentar.

Menos Batata , menos.
O vereador Batata chamado de incompetente pela vereadora Angélica por pedir vistas no processo que envolve o ex-prefeito José Bisca, rebateu a critica dizendo que é um empresário bem sucedido e que tem ajudado outras pessoas a evoluir no meio comercial. O vereador chegou a ultrapassar os limites do sucesso do sonho, dizendo que se sente muito competente a ponto de não ter medo de concorrer a cargos como, deputado, governador, senador e pasmem senhores; até presidente. “ Eu tenho muita confiança na minha competência”, afirmou o vereador.

Baixaria ou brigaria ?
As discussões na Câmara segunda-feira atingiram níveis exagerados a ponto de muitas pessoas que assistiram pela televisão na terça-feira, classificar a sessão como uma verdadeira baixaria. Os ataques saíram de ambas as partes, apesar que alguns vereadores foram mais sutis quando mencionavam alguma situação especial, como Lita, Messias e Pagan. A presidente Margareth Giocondo foi mais clássica e na base do meio termo criticou a bancada da situação e encerrou a sessão.

Teve quem gostou
Se para muitos que assistem pela televisão as sessões da Câmara, esta sessão passada foi divertida pelos debates e crítica, outros acharam que a baixaria acaba trazendo cada vez descrédito para os nossos políticos. Para estas pessoas, quando as discussões saem do campo político para ataques pessoais, a sessão perde a razão de sua proposta. Entre os prós e os contras, muitos ainda aguardam outras polêmicas no futuro.

Muda também 12 de outubro ?
E o comentário do povo ainda é o feriado do dia 10. Alguns gozadores estão indagando se a Prefeitura vai mudar o feriado de domingo (12) quando se comemora o Dia da Criança e da Padroeira do Brasil para segunda-feira. É que no domingo, muitas famílias viajam para Londrina para visitar os shoppings e por isso a Prefeitura pode querer abrir o comércio no domingo também. Outros já dizem que a Prefeitura pode até mudar o Natal de 25 de dezembro para o dia do recebimento da segunda parcela do 13º, para que o pessoal não use a grana para comprar em Londrina.

Atitudes ótimas 
A Prefeitura de Arapongas tomou duas posições em prol da segurança que merece os parabéns. A primeira delas foi quando alugou um prédio para a implantação do Centro de Atendimento á Mulher e a outra foi quando alugou um outro para a implantação da Subdivisão Policial. O prefeito realmente está preocupado com a violência na cidade e tem procurado contribuir para que o problema seja amenizado. Com a Subdivisão, se ela vier mesmo, virão mais policiais, viaturas e delegados. A lamentar apenas que o CAM, não tenha vingado apesar dos esforços da administração.

Tropical agradece
Muito bom o trabalho realizado pela Secretaria de Obras e a Sestran no Conjunto Tropical. Além dos quebra-molas, necessários para conter os “ malucos da velocidade”, as ruas foram sinalizadas. Por sinal, estas obras, foram solicitadas quando o prefeito e seu “staff” esteve naquele bairro promovendo um evento que durou uma tarde toda. Apenas as mulheres estão lamentando, pois elas sugeriram a construção de uma pista para caminhada e até agora nem sinal. A garotada também aguarda melhorias no campinho e futebol.

Zé Maria e a “ placada”
O candidato a deputado federal Zé MARIA de Arapongas, estava recolhendo suas placas colocadas na rua Rouxinol ao lado da via férrea quando viu alguns elementos que também estavam recolhendo placas de um outro candidato, usando sua placa como bola de futebol. Os caras estavam dando chutes na placa do candidato Zé Maria. Este chegou perto dos rapazes e educadamente pediu para que parassem com aquilo. Foi quando um dos vândalos meteu-lhe uma “ placada” na cabeça. Zé ficou com a placa enfiada no pescoço e os vândalos deram no pé.

Placas para que te quero
O interessante nesta campanha política é que os recolhedores de placas, quando vão para este recolhimento á tarde, levam a placa do seu candidato e de quem mais estiver na reta. Depois dão um fim simbólico nas placas dos adversários. Por isso, tem recolhedor de placas que sai mais cedo para o serviço. Ao invés de ir às seis, sai as cinco e vai levando tudo. Na delegacia tem vários registros de queixas contra roubos de placas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário