quinta-feira, 28 de março de 2013

Motoristas reclamam da falta de capacidade da Guarda Municipal na hora de multar

 

Essa semana mais uma pessoa foi multada em Arapongas pela Guarda Municipal(GM), sem ter motivos legais para isso. Um do multados, Luiz Alvani, mostrou sua revolta por facebook. O texto do internauta dizia: Bom, quero compartilhar um fato de total falta de informação, capacidade mental, abuso de poder, responsabilidade que alguns guardas municipais de nossa cidade de Arapongas estão praticando, não quero generalizar pois temos excelentes profissionais atuando na GM, mas alguns se encaixam no que citei acima. Estava eu e minha familia na avenida arapongas d...e carro num sabado as 12:13 hs no qual encontrei uma vaga bem em frente a farmashop no qual está escrito no chão que é destinado a policia militar, os entendidos de lei de transito sabem que não existe preferência para policia militar de forma aleatória desse jeito, tanto que no local não existe nem sinalização vertical provando que não existe tal preferência. Bom enfim, estacionei, coloquei o cartão obrigatório de estacionamento, e um sem informação, imbecil que gosta de mostar poder desta forma me autuou, mas o interessante é que a autuação foi pelo artigo 167 do ctb - (deixar o condutor de usar o cinto de segurança), sabendo que não poderia me autuar por estar nessa vaga. Primeiro: meu carro não permite dirigir sem cinto de segurança a não ser que ande ouvindo um infernal sinal sonoro. Segundo: Esse imbecil de GM, quis ali mostrar que tem poder de fazer isso, agora pergunto como se defender de uma autuação de falta de cinto de segurança? A palavra minha contra a de um merda que quis mostrar seu poderio. Detalhe, eu sou membro de uma junta que julga os recursos de multas de transito de Arapongas, JARI, nao estou postando isso por mim, pois amanha vou querer saber quem foi o idiota que fez isso e tentar resolver, mas e aqueles que nem argumento tem para se defender? Paga e fica quieto? Pára com isso e ser conivente a tais injustiças? Olha essas pessoas ou precisam estudar mais para exercer esse cargo tão bacana que é organizar nossa sociedade ou teremos imbecis como esse.
Autuação n. 274270-A000024140 de 16/03/2013 àas 12:13 hs..
Compartilhem para que caia isso na mão de alguma autoridade para ver se temos mudança.
Ah, e da proxima vez que eu pegar uma defesa para julgar, primeiro analisarei se o requerente é um infrator ou uma VÍTIMA.Abraços a todos.Luiz Carlos Alvani.

Outro caso que a Gazeta da Cidade teve conhecimento, foi do motorista Marcelo que tem um Ford fusion e foi também multado por estar sem o cinto de segurança. ‘O que os GMs não devem saber é que nesse carro há um sistema que avisa quando o motorista está sem cinto de segurança. Um apito dispara e enquanto o condutor não coloca o cinto, o barulho continua Eu recorri a multa e estou esperando uma resposta”, disse Marcelo.

Os GMs tem que prestar mais atenção no que fazem, porque há muitos ali que nem sabem o porque estão multando” acrescentou Marcelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário