quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Apucaranenses conquistam 13 medalhas de ouro no brasileiro de karatê


Vários atletas de Apucarana conquistaram o título de campeão, em diversas categorias, no XXV Campeonato Brasileiro de Karatê-dô Tradicional, disputado neste final de semana em Porto Alegre. A delegação apucaranense, formada por 16 atletas, ganhou ao todo 19 medalhas (13 de ouro, uma de prata e 5 de bronze). Os atletas, treinados por Maria Teresa Borges, são da Academia de Karatê Caminho Livre.
De acordo com Expedito Borges, proprietário da academia, o grande destaque foi Gabriela Maria Fernandes, que sagrou-se campeã nas categorias katá individual, embu feminino, embu misto e katá equipe, além de ficar com a medalha de bronze na categoria kumitê.
Borges afirma que o próximo desafio será o pan americano, que será disputado em novembro, na Argentina. “Temos seis atletas convocados, três acima dos 16 anos e três nas categorias menores. Agradecemos a ajuda dos nossos patrocinadores e pedimos agora apoio novamente para poder representar Apucarana no pan americano”, conclama.
Borjes reforça que, somente com a ajuda de patrocinadores, a participação em competições pode ser viabilizada. “Quero agradecer imensamente às empresas que viabilizaram a viagem e a participação em Porto Alegre: a Fast Car Funilaria, Colonial Choperia, Metal Minas, Pantanal Camping e Pesca, AR3 Treinamento Funcional, Elisil Uniformes, Depósito de Papel Bazani, Mercadinho São Judas Tadeu, Mercado Moor, Colégio São José, Val Gás, Escritório de Contabilidade Sucesso e à professora Luiz Flausino da Costa”, enumera.


Nenhum comentário:

Postar um comentário