terça-feira, 3 de setembro de 2013

Servidores do Meio Ambiente recebem capacitação de combate a incêndio


Servidores da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMA) de Apucarana estão recebendo capacitação de combate a incêndio florestal, ministrada pelo Corpo de Bombeiro local. São dois dias de treinamento. Ontem, o dia foi dedicado a parte teórica, e hoje os ensinamentos serão colocados em prática em uma área localizada na Colônia Mineira.
Além de toda equipe técnica da SEMA, participam da capacitação guardas dos parques da Raposa, da Bíblia, São Francisco, Santo Expedito, bosque municipal e Colônia Mineira. O treinamento também foi aberto a Secretaria da Agricultura e a Cocap, totalizando 25 participantes.
A iniciativa da SEMA e do Conselho Municipal de Segurança (Conseg) encontrou total apoio do comando do Corpo de Bombeiros. “O objetivo é treinar os guarda parques diante de um princípio de incêndio, como fazer uma intervenção para que a chama não se alastre”, afirma o secretário do Meio Ambiente, Itamar Gomes de Oliveira.

De acordo com Itamar, a idéia é só acionar os bombeiros se o incêndio for de maior proporção, e mesmo nesse caso a equipe da SEMA também pode ser útil, auxiliando na ação de combate. Itamar de Oliveira adianta que o próximo passo neste propósito é a aquisição de equipamentos básicos, como abafadores, bombas costais, enxadas, foices, facões, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário