segunda-feira, 16 de setembro de 2013

EXPOBONÉ ATRAI FABRICANTES DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS PARA A INDÚSTRIA BONELEIRA

Empresas vão expor novidades tecnológicas do setor

A quinta edição da Expoboné - Feira Nacional dos Fornecedores de Matérias Primas para a Indústria de Bonés, Camisetas, Brindes e Similares - que será realizada entre os dias 17 e 19 de setembro, das 15 às 22 horas, no Tropical Shop, em Apucarana/PR, irá reunir seis empresas de máquinas e equipamentos para a indústria boneleira. Entre elas estão a Sicromak, a Tajima do Brasil, a Caleffi Máquinas, a Sun Special e a MAB Fortuna, que representa a Barudan do Brasil e a Morgan Técnica.

Realizada pela ANIBB - Associação das Indústrias de Bonés, Camisetas, Brindes e Similares – o evento conta com patrocínio do Sebrae e apoio da Prefeitura Municipal de Apucarana, Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Associação Comercial e Industrial de Apucarana, Sindicato do Vestuário do Vale do Ivaí e APL de Bonés

A Sincromak levará máquinas com tecnologia de ponta, que consomem menos energia e que garantem a riqueza detalhes.  Um exemplo é Máquina de Corte e Gravação com a potência do laser que oferece precisão e praticidade, além da otimização do caminho do corte e da economia de material. “Temos investido no desempenho das máquinas para aumentar a produtividade e a qualidade dos produtos”, destaca o sócio proprietário Edvaldo Palmas.

Com atuação em todo o território nacional, a Tajima do Brasil apresentará um lançamento para máquina de bordado. De acordo com o diretor comercial, Eduardo Fuentes Molinero, o novo modelo é mais veloz e apresenta uma série de novas possibilidades para o segmento, como a redução do volume de quebras de linhas e uma nova interface eletrônica com mais com mais funções de trabalho e facilidade de operação.

O sócio diretor da Caleffi Máquinas, José Caleffi, explica que a nova geração de maquinários conta com motor direct drive, reduzindo o consumo de energia e os ruídos no funcionamento, além de proporcionar aumento na produção. Para a Expoboné, a empresa levará diversas máquinas, como a de travete para fazer ilhós, a fechadeira francesa e a pespontadeira.

A MAB Fortuna é a representante estadual da Barudan do Brasil e a nacional da Morgan Técnica. A Barudan irá apresentar o lançamento mundial do seu equipamento de 1.200 pontos por minuto. A máquina foi apresentada este ano em uma feira na Alemanha e conta com um novo sistema de motorização na pantografia, permitindo alcançar alta velocidade e mantendo a qualidade do bordado”, afirma Peter Vorbau, gerente nacional de vendas.  A empresa também levará o sistema de lubrificação semi-automático que auxilia na preservação da máquina e aumenta a produtividade.

A Morgan Técnica traz diversos equipamentos voltados para o setor de corte, como a Plotter Leonardo, a Máquina de Corte Automático e o Software CAD MD 900. “Podemos destacar também a Máquina de Enfesto Automática, a mais completa do mercado mundial, com alimentação eletrônica do tecido por sensores em todas as extremidades e software interativo”, ressalta a diretora Maria Abigail Fortuna. Máquinas e equipamentos da Sun Special também farão parte do evento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário