segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Prefeito Beto Preto recebe visita do deputado estadual Giberto Martin

O prefeito Beto Preto recebeu hoje (13), em seu gabinete, a visita do deputado estadual Gilberto Martin. Os dois amigos médicos, que inclusive trabalharam juntos em Apucarana quando Beto Preto era secretário municipal da saúde, discutiram políticas públicas de saúde nas três esferas de governo.
O deputado Gilberto apresentou e detalhou ao prefeito seu projeto de lei, aprovado em agosto na assembléia legislativa do estado, o qual garante a gestante saber com antecedência em que maternidade vai ganhar o bebê. Segundo o deputado, a nova legislação beneficia principalmente as mulheres grávidas dos pequenos municípios, que se deslocam, na hora do parto, para cidades vizinhas com melhor estrutura para este tipo de atendimento médico.
“Sou amigo do Beto de longa data, acompanho sua trajetória política e agora vim cumprimentá-lo como prefeito”, disse o deputado lembrando que já trabalhou com Beto em duas oportunidades quando ele exerceu o cargo de secretário da saúde no município. Primeiramente, Gilberto ajudou a implantar, como assessor técnico, a gestão plena em Apucarana, em 1º de maio de 1998. A convite de Beto, voltou algum tempo depois para atuar como médico do Programa Saúde da Família na cidade.
Beto destacou a atenção que Gilberto Martin dispensou a saúde de Apucarana quando foi Secretário de Estado da Saúde, entre 2007 e 2010. Entre suas realizações estão à ampliação e credenciamento da UTI Neonatal do antigo Hospital Santa Helena (hoje hospital da Providência – Materno Infantil) e autorizou a liberação de recursos para os equipamentos para o centro da visão, unidade médica que a atual administração pretende colocar em funcionamento em breve. Gilberto Martins visitou o prefeito acompanhado dos vereadores Luciano Molina e José Eduardo Antoniassi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário