quinta-feira, 19 de setembro de 2013

SEJAM BEM VINDOS MÉDICOS


Na manhã desta quarta-feira, 18, a Secretaria Municipal de Saúde fez a apresentação dos três médicos enviados para atuar em Arapongas, através do Programa Mais Médicos, instituído, segundo o Ministério da Saúde, para atuar na captação e fixação de médicos para a atenção básica, em periferias e regiões carentes de grande e médias cidades.
Embora muitos profissionais da área sejam contra essa atitude do governo da Presidente Dilma, Devo dizer que aprovo a atitude do governo em trazer médicos para o Brasil, já que a maioria dos profissionais existentes em nosso País, não querem doar uma parte do seu tempo para atender os pacientes que estão na fila de espera do SUS há anos, PACIENTES que não tem a compaixão desses médicos BRASILEIROS, que só pensam em fazer o serviço se muito bem remunerado. Eles alegam que o SUS paga pouco e não tiro a razão deles, mas queria muito relembra-los do juramente que fizeram quando se formaram em que diziam:
"Eu, solenemente, juro consagrar minha vida a serviço da Humanidade.
Darei como reconhecimento a meus mestres, meu respeito e minha gratidão.
Praticarei a minha profissão com consciência e dignidade.
A saúde dos meus pacientes será a minha primeira preocupação.
Respeitarei os segredos a mim confiados.
Manterei, a todo custo, no máximo possível, a honra e a tradição da profissão
médica.
Meus colegas serão meus irmãos.
Não permitirei que concepções religiosas, nacionais, raciais, partidárias ou sociais intervenham entre meu dever e meus pacientes.
Manterei o mais alto respeito pela vida humana, desde sua concepção. Mesmo sob ameaça, não usarei meu conhecimento médico em princípios contrários às leis da natureza.
Faço estas promessas, solene e livremente, pela minha própria honra."
Infelizmente a saúde dos pacientes tem sido a ultima preocupação dessa classe capitalista que andam em seus carros importados e que só pensam em realizar seus trabalho sobre concepções financeiras que intervém em suas atividades.
Resultado disso é que aquelas autoridades que lutam pela saúde, não conseguem achar um profissional da área que doa um pouco do seu tempo para cooperar não com o governo, mas primeiramente com o ser humano que carece de atendimento médico. É triste saber que pessoas estão morrendo porque poucos se submetem a salários baixos, para ajudar. Como se eles só dependessem disso e não ganhassem muito bem em suas clinicas particulares.
Para concluir, quero parabenizar ao governo da Presidente Dilma, e dar as boas Vindas aqueles quer vieram socorrer a população Brasileira. Que VENHAM MAIS MÉDICOS.
Nani Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário