quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Cadastros das famílias sorteadas para moradias habitacionais seguem em análise

No primeiro semestre de 2014 a Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Assistência Social realizou o sorteio das unidades habitacionais do Residencial Arapongas III e Residencial Piacenza. As famílias contempladas apresentaram documentos para comprovação dos dados informados no momento do cadastro, os quais seguem em análise do Banco do Brasil e Cohapar.
Segundo a secretária de Assistência Social, Carmen Astuti Bertasso, no Residencial Arapongas III, 205 famílias estão com o cadastro liberado, enquanto 8 famílias apresentaram problemas na documentação e renda per capita, e 3 famílias seguem em análise, pois ainda não comprovaram todas as informações prestadas. No Residencial Piacenza das 340 moradias habitacionais, 228 famílias estão com o cadastro liberado e as demais aguardam posicionamento do Banco do Brasil para então providenciar possíveis documentos faltantes. “As famílias que constaram algum problema no cadastro entramos em contato e solicitamos a apresentação dos documentos faltantes. Mesmo com a maioria dos cadastros liberados precisamos aguardar até que todos estejam aptos, para então realizar a inauguração e entrega das casas”, explicou a secretária.
Assim que o processo de análise for finalizado as famílias contempladas serão convocadas para uma reunião, onde serão orientadas sobre todo o processo. O sorteio da quadra e lote será logo em seguida, e posteriormente o Banco do Brasil irá preparar os contratos e por fim, entregar as chaves das casas. Vale ressaltar que caso os contemplados desistam ou percam o direito por irregularidades no cadastro, estes serão substituídos por seus respectivos suplentes. 
A Secretaria de Assistência Social, Cohapar e Banco do Brasil seguem os critérios elaborados pelo Governo Federal e Ministério das Cidades durante todo o processo das moradias habitacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário