sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Cantinho político

Irondi e a luta pela mulheres
Segundo a vereadora Irondi Pugliesi, apesar das mulheres terem tido muitas conquistas ao longo dos anos, elas ainda estão ganhando menos do que os homens. Muitas mulheres hoje estão sendo chefes de família, sustentando a casa, outras fazendo jornada duplas de trabalho, mesmo que sejam casadas e convivam com seus maridos. Trazendo seu discurso para o campo da educação, Irondi disse estar solidária com as professoras municipais de Arapongas que pleiteiam um reajuste salarial. Ela revelou que é contrária descontar dois dias dos professores em virtude da manifestação realizada pelos mesmos no dia 15 de outubro. Ela lembra ainda que a educação tem que ser dada em casa e a escola dá o conhecimento.

Caos na saúde em Arapongas
Para a vereadora Angélica, a falta de gestão está causando o caos na saúde em Arapongas. Na opinião da vereadora, o município precisa contratar médicos e não dispensá-los como aconteceu recentemente no UPA. O UPA tem que trabalhar com quatro médicos e em Arapongas, ele trabalha as vezes com dois ou com um, para atender cerca de 300 a 400 pessoas por dia. “ Não é justo “ afirma Angélica, adiantando que se tem alguma coisa que preste no UPA, são os funcionários, porque em questão de aparelhagem, o local está carente e mesmo assim eles inauguraram o local.


Brincando com a saúde do povo
Outra colocação da vereadora Angélica, e que precisar ser conferida, é que a Prefeitura dispensou os médicos para abaixar o orçamento na saúde e também para não ter que pagar o plantão e com isso a população terá que pagar pela inconseqüência administrativa deste governo municipal. “ Eu conheço pessoas que são capazes de administrar com competência. Vocês estão brincando com a saúde da população. A saúde prefeito, é coisa séria”, destacou a vereadora.


Tem gente ganhando mais
O vereador Osvaldinho disse aos professores que estavam segunda-feira na Câmara, que o prefeito está faltando com o respeito com a categoria. Segundo o vereador, tem muita gente que foi contratada para cargos de confiança que estão ganhando mais do que os professores, basta conferir a folha de pagamento. Outra situação comentada pelo vereador, é sobre as casas construídas na zona sul e que eram para ser entregues no dia 7 de abril e até agora nada. Afirma o vereador, que esta foi a terceira ou quarta vez que marcaram prazo para a entrega e mudaram. E a empresa construtora está tendo prejuízo porque estão roubando portas e torneiras e a fiação.


O vereador Jair Milani, esteve recentemente com um empresário no Flamingos e após conversa com o mesmo , o vereador sugeriu que se abrisse uma rua ligando o Flamingos no trecho da rua Iratauá até a Perimetral. Com a concordância do empresário, as obras poderão ser iniciadas em breve e entregue em meados de março ou abril, já que terá que derrubar barracões e fazer toda a infraestutura da nova via.

Vergonha na Cara
Quem estava eloqüente em seu pronunciamento na Câmara foi o vereador Rubens Franzin o Rubão. Ele pediu para a administração religiosa fosse um pouco mais flexível e parasse de perseguir determinadas categorias como na saúde e na educação, onde médicos foram desligados do UPA e professores tiveram perdas de dois dias de trabalho, justamente em período de avaliação.” Não acredito que o prefeito de Arapongas esteja concordando com uma barbaridade dessa. “No caso da educação, acho que o prefeito errou em dar o cargo para esta senhora”, acentuou o vereador, chegando em dado momento a dizer para a secretária que ela deve tomar “ vergonha na cara”, pelo que ela está fazendo com a educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário