sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Creche do Campinho pode desabar






A creche do Campinho poderá ser interditada pela Justiça. A afirmação foi feita pelo presidente da Associação de Moradores do Campinho Paulo Carvalho, revelando que a Prefeitura, os Bombeiros e a Defesa Civil estiveram lá, mas nenhum destes orgãos, tomaram qualquer providência. Os pais dos alunos fizeram uma reunião para discutir o assunto e ficou decidido que eles iriam procurar o Ministério Público, já que o prédio, segundo o presidente daquele bairro está em situação de calamidade. Eles disseram á promotoria, que estão temendo pela vida dos seus filhos e dos funcionários que lá estão. Apesar de não saber a atitude que o Ministério Público tomou, informações não oficiais dão conta que a justiça deve interditar a creche. “ O prédio da creche não dá simplesmente para fazer uma reforma. Tem que derrubá-lo e fazer uma estrutura nova”, afirmou Carvalho.
Ele disse ainda que existe a possibilidade do prédio desabar, porque foi construído em um terreno arenoso e as paredes estão rachando. “ Tem parede lá que se você por o braço na fenda, ele sai para o lado de fora”, disse o presidente do bairro, adiantando que o forro começou a descer e as vigas praticamente já caíram. “ Inclusive um pedaço de viga caiu em cima de uma funcionária. Então o caso da creche do Campinho é muito sério”, destacou. Lá estudam cerca de 40 crianças, a maioria do bairro e outras de Arapongas.
Concluindo, Carvalho disse ainda que se o problema não for resolvido, a comunidade vai promover uma passeata em forma de protesto no bairro do Campinho e convidar toda imprensa para mostrar o estado em que aquele prédio se encontra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário