segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Rapaz é preso com submetralhadora, pistola e bananas de dinamite em Londrina

Um rapaz de 20 anos foi preso em flagrante, na noite dessa sexta-feira (7) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-369, em Londrina, em posse de armas, dinamite e outros objetos suspeitos. A abordagem aconteceu a um ônibus que fazia a linha Maringá a São Paulo (SP), em frente ao Parque de Exposições Ney Braga, na região oeste da cidade.
De acordo com informações da Rádio Paiquerê AM, a PRF estava participando da Operação Sinergia, juntamente com homens da Polícia Militar (PM) e da Receita Federal. O veículo teria sido parado numa blitz.
Ao verificarem o bagageiro do ônibus, os policiais encontraram em uma sacola uma submetralhadora artesanal 9mm com carregador, um silenciador, uma pistola calibre 380 com carregador, munições para as duas armas, munição calibre 38, duas bananas de dinamite, espoletas detonantes e márcaras bataclava.
O rapaz não deu detalhes sobre a origem e destino do armamento que transportava. Porém, os policiais descobriram que ele teria embarcado em Foz do Iguaçu e, para tentar disfarçar, teria desembarcado em Maringá onde tomou outro ônibus de lá para Maringá.
Com o flagrante o rapaz foi encaminhado para o plantão da 10ª Subdivisão Policial (10ª SDP) em Londrina para que fossem tomadas as providências pelas autoridades policiais competentes.
Esta é a segunda apreensão de armamentos na região norte do Estado em menos de 24 horas. Na sexta-feira, em uma fiscalização na PR-444, em Arapongas (37 km de Londrina), a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) apreendeu uma carga de 23 pistolas automáticas 9mm que estava sendo transportada de Foz do Iguaçu para o Rio de Janeiro (RJ), por um rapaz de 27 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário