sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Mulher passando mal aguarda deitada em banco do UPA


O vereador Osvaldo Alves, o Osvaldinho esteve na semana passada visitando o UPA 24 Horas e deparou com um quadro lamentável. Segundo o vereador, uma senhora estava deitada em um dos bancos da sala de espera e de acordo com o vereador a mulher não estava passando bem. Outra situação observada pelo edil, é que havia um grande número de pessoas na sala de espera e lá fora outro tanto também aguardavam atendimento. Para piorar a situação dos pacientes, apenas dois médicos estavam atendendo naquele dia. Havia paciente que tinha chegado ás 10 horas e era 17h30 e não havia sido atendido ainda, conforme o vereador detectou após conversar com o povo.
Osvaldinho lembrou que na campanha para prefeito, a atual administração usou a saúde como escudo para ganhar a eleição e naquela época a saúde não estava tão ruim assim. Havia médicos, havia consultas e exames. “ É claro que tinha problemas também, mas igual agora”, afirmou o vereador.
Osvaldinho criticou ainda a administração que segundo ele, deu um tiro no pé ao transferir toda aparelhagem do PAM 24 Horas da Vila Industrial para a rua Tico-Tico-Rei. Além da dificuldade de locomoção, os problemas aumentaram e a administração ainda teve a capacidade, segundo ele,de demitir sete médicos, quando estão faltando médicos para atender o povo.
O vereador revelou que vaia continuar lutando juntamente com seus companheiros para reativar o PAM 24 Horas na Vila Industrial. “Só com o funcionamento daquele local, a saúde pode dar uma melhorada, caso contrário a tendência é piorar”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário