sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Informe Gazeta

Pau Come 
Os raulistas estão dizendo que o mando político em Arapongas é do Hauly que retornou ao cargo de deputado federal, aliás, um dos caciques do partido no Paraná. Por seu turno, os ratinistas dizem que o mando político é do Ratinho, que fez mais votos na cidade e trouxe inúmeros benefícios para o município de Arapongas. Enquanto ninguém define quem manda em quem e quem tira e põe quem, tudo continua como antes na casa do Abrantes. Se a briga continuar, ainda que nem tenha começado”, o Zeca de Pau Grande, cidade natural do jogador Garrincha, disse que assume o mando político ainda que provisóriamente. OBs: Pau Grande é uma cidade do Rio de Janeiro, onde nasceu o craque Garrincha, maior jogador de futebol do mundo depois de Pelé. O Zeca é de lá.

Derrubar o coronelismo
Pois é. O vereador Osvaldinho comentando na Câmara, disse que durante a campanha política, os membros da atual administração diziam que iriam ganhar as eleições para derrubar o coronelismo, por certo, este comentário era dirigido ao ex-prefeito Beto, ex-vereador Sérgio Onofre, o deputado Waldyr Pugliesi e em menor escala aos Grassanos, que hoje parecem ter desaparecido da vida política, com a morte de Toninho Grassano, um dos melhores prefeitos da cidade. Mas parece, na opinião co vereador, que o coronelismo foi implantado com as medidas tomadas pela Secretaria de Educação e com aval do Alcaide.

O golpe não deu certo
A Secretária para esvaziar o comparecimento dos professores na Câmara segunda –feira inventou uns cursos ou palestras, mas parece que não deu certo a jogada. O plenário estava lotado e os oposicionistas foram muito aplaudidos nos pronunciamentos dirigido á educação. A verdade é que em política é fácil ser pedra, o duro é ser vidraça. Não prometa em campanha política o que não se pode cumpri ou a caldo entorna e a situação acaba ficando crítica. Essa é a dura realidade da política.

Roubou ou furtou ?
A fiação do Estádio Municipal foi furtada. Quem disse isso foi o vereador Maringá. Na verdade ele disse que foi roubada. Não foi. Foi furtada. O roubo acontece mediante armas ou uso da violência. A Prefeitura terá que arcar com o custo de reforma em toda fiação, além de outras melhorias. As vezes a gente pergunta. “ Porque ter um estádio onde o Arapongas usa apenas por três meses e depois fica fechado o ano todo ?”. Ora....a Secretaria de Esportes tem que fazer uma revisão desta situação. Fazer um campeonato amador decente e usar o Estádio. Porque não um campeonato entre as empresas moveleiras com apoio do Sindicato ? Pelo menos teria um certame decente e torcedores.

Nem rodou a baiana
Um cidadão do parque industrial ligou para esta coluna e disse que chegou no UPA as oito horas da manhã e foi atendido às 17 horas. Coisa de louco. O reclamante pelo jeito teve muita paciência, pois um outro qualquer teria “rodado a baiana”, a polícia já seria chamada e o reclamante iria para a cadeia. É isto que acontece no Brasil. Os que roubam lá em cima, cumprem prisão em casa e roubam muito mesmo e nem devolvem. Mas o trabalhador que for reivindicar seus direitos e reclamar que não está sendo respeitado, pode ter certeza: vai parar na cadeia...sem direito de cumprir em casa. E viva o Brazuela, uma mistura de Brasil com Venezuela ou seria BrasCuba, uma mistura de Brasil com Cuba.

Adauto e as estradas
O vereador Adauto está preocupado com as estradas da zona rural do município. E ele está certo. É a agricultura na zona rural que traz a alimentação para a cidade e se não tiver boas estradas, o negócio complica. Ele falou que a Estrada do Curador, que ele chamou de Estrada do Benzedor está uma calamidade. Não há cura e nem com benzimento da para passar por ali. Outro dia o vereador arrancou risadas da platéia que estava no plenário, dizendo que a Estrada do Miyake estava também uma calamidade. Ele denominou a estrada do Miyake como a Estrada da Alegria. Mais risos.

Mané ta bravo
O “Mané Calção de Açúcar”, morador do Corina Pugliese está revoltado. Ele entende que aquela região da cidade precisa de uma grande escola para atender todos os bairros que estão nascendo naquele setor da cidade. Segundo Mané, que tem este apelido porque joga em um campinho do bairro com calção escrito Cristal, está na hora dos vereadores e da administração olhar por aquela região da cidade. Que os vereadores cobrem verbas de seus deputados que eles apoiaram e que a prefeitura faça alguma coisa. Uma sugestão: Mané, troque o calção, pelo de açúcar Refinado. Quem sabe, eles te atendem.

Codar de parabéns
Tem-se que reconhecer nesta administração o trabalho que vem sendo feito pela Codar. Tapando buracos, recuperando duas, trocando lâmpadas e outros serviços de sua alçada. O Júnior da Júnior Confecções que preside a empresa, o Elton Luís de Carvalho e o Cesar realmente estão trabalhando com competência. É claro que não dá para fazer tudo de uma vez, a cidade está em um buraco e para tirá-la, vai demorar um pouco. Não dá para arrumar tudo da noite para o dia e isto demanda dinheiro também. Por enquanto a Codar está de parabéns e que continue assim.

Meio Ambiente está inteiro
Enquanto a Saúde e a Educação “ capenga” em problemas, a Codar e o Meio Ambiente vai tranqüilo e sem muito alarde. O Wanderlei Carlos está também muito bem na sua pasta. É claro que muitas coisas ainda terão que ser feitas. Quem não se lembra quando na época do Toninho Grassano quando Arapongas foi apontada como a cidade mais limpa do Estado. E no tempo de Waldyr Pugliesi quando se falava que o asfalto ia até embaixo das saias dos pés de café. É claro que a cidade cresceu e as necessidades aumentaram junto com os problemas. Mas não se assustem.....tem mais necessidades e mais problemas porvir. Segurem firme as rédeas ou ........

Nenhum comentário:

Postar um comentário