sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Deputados aprovam prorrogação da eleição de diretores das escolas

A Assembleia Legislativa aprovou terça-feira (4), por 33 votos a 13, a proposta do Governo do Estado de prorrogar para 2015 a eleição de diretores das escolas estaduais do Paraná. A proposta também é de, neste período, discutir com a sociedade mudanças no processo de escolha dos gestores escolares, para fortalecer a gestão democrática, a autonomia das escolas e, ainda, para adequar a legislação ao Plano Nacional de Educação. 
A decisão de alteração da lei, agora aprovada pelos deputados, atende a solicitação de professores que tiveram em 2014 um ano letivo comprometido por vários eventos. Os diretores têm receio de que, neste momento, o processo de escolha prejudique os trabalhos pedagógicos. 

CALENDÁRIO - A eleição estava prevista para 26 de novembro. “Copa do Mundo, paralisação de professores e enchentes em algumas regiões do Paraná foram eventos que comprometeram muito o calendário escolar”, afirmou o secretário estadual da Educação, Paulo Schmidt. Ele também afirma que outra questão a ser revista na nova lei é a coincidência, hoje existente, entre eleições nas escolas e eleições gerais no País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário