sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Força Tática começa visitar os bairros em Arapongas

Na última segunda –feira (24), o comando da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar reuniu com vários presidentes de bairros no prédio da Escola de Formação de Soldados para explicar aos mesmos sobre a ação que será impetrada com a presença nos bairros da Força Tática da Base Móvel, que constará de um furgão equipado, onze policiais, sendo sete PMs e seis GMs, duas motos da PM e uma viatura, duas motos ou uma viatura da GM.
Segundo o major Segóvia, comandante da 7ª CIA Independente esta equipe fará um trabalho ostensivo e repressivo, já foi apresentada á comunidade no dia 13 de outubro em uma exposição em frente a Igreja Matriz. 
O trabalho constará de abordagens de pessoas, abordagens de veículos e blitz visando troca de informações com a população, melhoria de policiamento nos bairros, dar uma melhor sensação de segurança á população e ter contatos com os moradores.
O comandante adiantou ainda que a PM está a disposição da população, no sentido de se necessário for, receber algumas críticas, como no caso da viatura não ir atender uma ocorrência, o telefonista do 190 não der atenção á sua denúncia ou coisa parecida. “ Não estou aqui para passar a mão na cabeça de ninguém. Nós queremos um trabalho profissional por parte da Polícia Militar”, ressaltou Segóvia, adiantando ainda que as pessoas tem que colaborar no caso de denúncias, passando a informação correta, com endereço e o fato, para que os policiais não tenham que perder tempo procurando o local. Ele colocou o capitão Vilson e ele próprio a disposição da população caso estes fatos venham a acontecer.
Outra explicação dada pelo major sobre abordagens é que elas são baseadas em regras de condutas. “ Nós abordamos com a arma na mão até a identificação da pessoa. É uma maneira do policial se resguardar e as técnicas de abordagens aplicadas, são feitas para preservar também a pessoa. Não se preocupem, pois o policial é preparado para este tipo de operação”, garantiu.
Ao final, o capitão Vilson sub-comandante revelou alguns números de telefone da PM onde a população pode fazer denúncias anônimas, como o fone da P2, (0800.43.3434); Narcodenúncia (181) ; Emergência (190); GM (153) e ainda Caixas de Sugestões e denúncias que serão postadas em locais estratégicos nos bairros.
O resultado deste trabalho, anunciou o sub-comandante, será avaliado e mostrado aos presidentes de bairros e á população em uma reunião marcada para o dia 15 de junho de 2015. Esta avaliação será para melhorar o ajuste do policiamento e verificar se o atendimento realmente atingiu aos anseios da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário