sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Arapongas Política

Milani cobra prefeitura
O vereador Jair Milani levantou uma situação na Câmara lembrando que a Prefeitura prometeu fazer toda infra-estrutura em frente o local onde está sendo construído o prédio da Havan e até agora nada foi feito. O vereador acrescentou ainda que esta mesma prefeitura prometeu ainda fazer a abertura da rua Canastreiro e além da marginal á frente da empresa. A inauguração está prevista para Novembro.

Pessoas morrem ema acidentes
50 mil pessoas morrem no Brasil em acidentes de trânsito por ano, número maior do que muitas guerras no Oriente, segundo o vereador Aroldo Pagan. Ele destacou ainda que mais de 100 mil ficam com sequelas para o resto da vida. O vereador é um estudioso de trânsito e conhece bem a área. Ele disse ainda que muitos condutores de veículos no Brasil se sentem inferiores quando não transgridem as leis de trânsito, o que é uma realidade, principalmente os jovens.

Erro no projeto?
Pedras irregulares na estrada do Araguari. Segundo o vereador Adauto Fornazieri, existe um projeto para ser implantado naquela estrada desde a BR 369, o calçamento daquela estrada rural, ligando a rodovia até o Dorcelina Folador. No entanto o projeto está parado e ele quer saber o que aconteceu? Segundo o vereador, ele ouviu falar que o projeto saiu errado, daí tudo ficou parado. Enquanto isso a estrada está intransitável, afirma o edil que defende as causas da zona rural.

Saúde 100%?
A vereadora Angélica ainda não acredita que um prefeito que se intitula o prefeito da Saúde, tenha desativado um Hospital 24 Horas para ativar outro, quando na realidade seria interessante ter os dois em funcionamento. A vereadora critica a atual administração porque o UPA que teria que ter um programa diferente do 24 Horas da Vila Industrial, não tem sequer um centro de diagnóstico. Ela é de opinião que a população não está muito feliz com a saúde 100 % prometida pelo do atual prefeito. A vereadora acha que o povo caiu no tradicional “conto do vigário”.

Rubão e o PT
Rubão, ou Rubens Franzin, preferiu falar sobre a Veja, que em sua matéria principal, estampou na capa o “Circo de Horrores” que se tornou este país, com a roubalheira proporcionada, segundo ele, por membros do PT na Bahia. De acordo com o vereador, um grupo de petistas da Bahia, desviou cerca de R$ 50 milhões de recursos destinados a construção de casa própria para o povão. Rubão estava indignado.

Cai doação de orgãos
O médico-vereador, Dr. Valdecir está preocupado com a queda de doações de órgãos no Brasil. Enquanto o número de necessitados aumenta, o de doadores diminui consideravelmente. Para o médico-vereador, o que existe na verdade é a falta de informação para os brasileiros e também um diálogo familiar. Ela acha que as famílias poderiam discutir isso, como nos países mais desenvolvidos. Quantas pessoas poderiam ser salvas coma doação de órgãos? indagou o vereador. Ele criticou ainda o ostracismo do governo federal pelo descaso com os hospitais filantrópicos. No Brasil fecha uma Santa Casa de Misericórdia ou Hospitais Evangélicos por ano devido o descaso governamental.

Olhar para Aricanduva
Miguel Messias está pedindo á Codar que asfalte os pequenos trechos que ligam alguns bairros às ruas principais de Aricanduva. Segundo Miguel, tem trecho de apenas 50 metros e que pode ser feito em pouco tempo. Ali ainda tem bueiros entupidos, falta sinalização, sarjetas quebradas e buracos nos asfaltos, além da falta de calçadas em alguns locais públicos. Ele pediu ainda que a Codar arrume a estrada velha que liga o Palmares a estrada da Colônia Esperança que está em péssimo estado em alguns trechos.

A Política Mudou, diz Lita
O vereador Lita, lamentou que pessoas estejam retirando seus cartazes de propaganda e afirmou que a política está vivendo uma outra época com as mudanças encetadas e que as pessoas, cabos eleitorais e seus candidatos, deveriam acompanhar esta evolução. Segundo Lita, a política velha e antiga de rancores e de guerras ficou no tempo. Mas ele acha que está incomodando alguém, por isso ele está sendo vítima desse pessoal. Ele apoiou ainda o projeto da vereadora Angélica em implantar a Farmácia 24 horas e falou sobre a falta de vagas nas creches, lembrando que existem 1.300 crianças cadastradas em Arapongas e acredita que um número idêntico ou mais não se cadastrou porque já sabiam do problema.

Batata elogia Codar 
Batata, elogiou o trabalho da Codar em refazer o asfalto da Colônia Esperança que há mais de quatro anos aguarda melhoria. Houve até reinauguração com fitinha, benção e tudo o mais que compete a uma cerimônia de inauguração. A estrada realmente estava intransitável e causando sérios problemas para os moradores daquele local. Para chegar na sede da Colônia era um drama. Conforme Batata, muitas pessoas deixaram de ir á missa ou até casar na Colônia Esperança, devido o estado da estrada. Mas agora está tudo bem.

Osvaldo e a estrada do Orle
Osvaldo Alves da Silva, o Osvaldinho já foi mais contundente na sua explanação. Ele pediu ao prefeito e a Codar para que refaçam o asfalto da Estrada do Orle, já que a da Colônia Esperança, que diga-se de passagem também precisava, foi feito. Segundo Osvaldo aquela via rural está uma vergonha. Mesmo entendendo que o problema não é de agora, ele está cobrando porque é a missão do vereador e programa de campanha da atual administração tapar tudo quanto é buraco. (O tatu que fique esperto). Osvaldo aproveitou para criticar os candidatos que nada trouxeram de recursos para Arapongas e vem agora prometendo mundos e fundos. “Não se deixem enganar por esse povo. Vocês sabem quem está com Arapongas e quem ajudou a cidade”, afirmou.

Sem viatura outra vez?
Indignado mesmo estava o vereador Maringá. E não é para menos. Ele recebeu um telefonema que sua loja no Flamingos fora arrombada e ligou para a Polícia Militar, recebendo como resposta que não havia viaturas e que a PM não poderia ir até lá. Aliás, não é esta a primeira reclamação que se faz neste sentido contra a PM. Elas já vem de longa data. Com a troca de comando pensava-se que esta desculpa havia se extinguido, mas parece que não. O vereador tornou público esta informação que a imprensa está cansada de ouvir.

Começa e abandona
Alguns vereadores da situação e oposição não entendem porque a Codar começa a arrumar uma determinada rua na Zona Sul e depois de algum tempo de trabalho, abandona tudo e vai para outro lugar. Após alguns dias, eis a empresa de novo trabalhando na mesma rua que ela não havia terminado ou em outra rua do bairro. E depois de mais algumas horas, como tem acontecido, eis que param tudo e vão trabalhar em outro local. Eles querem saber porque a empresa não termina a região de uma vez e vai fazer a outra. 

Margareth curiosa?
A vereadora e presidente da Câmara, Margareth Giocondo quer saber por que a Codar que já teve três presidentes e agora o quarto, quando vai falar sobre algum assunto relacionado com a empresa, nenhum dos presidentes dão informação, apenas o Dr. Elton Luís de Carvalho que é do jurídico. Segundo Margareth, o Dr. Elton não assumiu a presidência da Codar porque senão ele teria que parar de advogar e ficou com o jurídico, mas na hora de falar alguma coisa da empresa, nenhum presidente fala apenas ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário