terça-feira, 16 de setembro de 2014

PARANÁ COMEÇA A COLETAR AMOSTRAS PARA BANCO DE DNA DE CRIMINOSOS

A Secretaria da Segurança Pública deu início à fase prática de coleta de material genético dos presos condenados tipificados na lei federal 12.654/2012.
Essa ferramenta é mais um avanço para contribuir na elucidação de crimes, como homicídios dolosos e estupros, propiciando a comparação de vestígios deixados em locais de crime, como sangue e sêmen, com os perfis genéticos das pessoas que já estarão no banco de DNA.
Na manhã dee hoje (16), concedem entrevista coletiva sobre o assunto, na sede da Secretaria da Segurança Pública, o secretário Leon Grupenmacher; o diretor-geral da Polícia Científica do Paraná, Luvercy Rodrigues Filho; o diretor do Instituto de Criminalística do Paraná, Hemerson Bertassoni Alves; e o coordenador da comissão de implantação do Banco de Dados de Perfis Genéticos de Criminosos no Paraná, delegado Rafael Vianna.

SERVIÇO: Coletiva de imprensa sobre a coleta de amostras para o Banco de Dados de Perfis Genéticos de Criminosos do Paraná. 
Data: 16 (terça-feira).
Horário: 10 horas.
Local: Secretaria da Segurança Pública - Sala de Gestão de Crises. 
Endereço: Rua Deputado Mario de Barros, 1.290 - 5º andar - Edifício Caetano Munhoz da Rocha - Centro Cívico - Curitiba - Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário