sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Alerta para o golpe do falso sequestro

Muitas pessoas ainda estão caindo no chamado “golpe do seqüestro”. Na semana passada uma senhora de idade na rua Andorinhas estava chorando após ter recebido um telefonema dando conta que sua filha que trabalhava em uma empresa comercial teria sido seqüestrada e ela se quisesse ver a filha viva , teria que fazer um depósito de R$ 1.000 em uma conta bancária que eles iriam passar para aquela senhora. Por sorte, um repórter estava passando por ali e tomou pé da situação e “excomungou” o golpista que desligou sem dizer sequer uma palavra. Na sequência, o repórter procurou uma lista telefônica e ligou para o emprego da filha da idosa que estava trabalhando e esta acalmou a mãe dizendo que estava tudo bem.
Outra senhora também de idade quase foi vítima de um golpe do gênero há cerca de oito anos passados, quando entrou em um restaurante para comprar créditos para um telefone desconhecido sob ameaça de sequestro de alguém de sua família. Por sorte desta senhora, este mesmo repórter estava no restaurante e assumiu o telefone. Depois de discutir com o golpista, o malandro ainda tirou uma “casca” do radialista, com estas palavras:” Seo trouxa. Eu até agora já enganei três pessoas de sua cidade” e desligou.
Na Delegacia de Polícia existem várias queixas desses golpes, mas a Polícia Civil que já está “calejada” no assunto, procura orientar as pessoas, evitando que elas sejam vítimas destes espertalhões. Em muitos casos, os golpistas, chegam a colocar uma pessoa chorando no telefone fingindo ser parente da vítima. A esperteza desse pessoal é tanta, que em muitos casos, eles chegam a imitar vozes de crianças.
Segundo a polícia civil, este golpe geralmente é praticado por criminosos que estão dentro de presídios. Eles conseguem ter acesso aos celulares e ligam para suas vítimas aleatoriamente. Muitas pessoas, entram em desespero e acabam pagando a quantia pedida pelos golpistas e depois acabam descobrindo que tudo não passou de uma farsa. A polícia civil aconselha às pessoas que não depositem o dinheiro e quando receberem telefonemas do gênero, que procurem uma delegacia imediatamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário