quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Salve o futuro da juventude. Não desperdice água

Arapongas passou um período difícil com a falta de água e a Sanepar foi apontada como culpada e acusada de falta de investimento em Arapongas. O telefone da empresa era acionado de minuto a minuto e a imprensa levava ao ar as críticas dos araponguenses. Buscando amenizar o drama da falta de água a Sanepar instituiu o racionamento no município após dividir a a cidade em região. Foi a melhor forma de atender a todos usuários da empresa. O racionamento durou alguns meses até voltar á normalidade.
O gerente regional Luis Alberto da Silva (Tuti) nas entrevistas deixava claro que o problema não era o córrego dos Apertados que abastece a cidade e cuja vazão estava normal, mas sim a cidade que está crescendo de maneira rápida e a distribuição de água não está conseguindo suprir a população.
Mas para Arapongas, esta medida de racionamento tomada pela Sanepar, serviu para alertar as pessoas de que no futuro o maior drama enfrentado pela população será o abastecimento de água. Vai faltar água no mundo. Muita gente vai ter dinheiro para comprar, mas o dinheiro não será suficiente para adquirir o líquido que será vendido a quem pagar mais. É um vaticínio triste, mas evidente. A humanidade não está respeitando nossas nascentes, margens de rios e jogando nos seus leitos, uma quantidade enorme de dejeto. Inúmeras espécie de peixes já se tornaram extintas e muitos rios nem peixes tem mais.
Portanto quando você estiver lavando sua calçada duas três vezes por semana, seus carros, suas plantas , sua casa, pense um pouco e procure racionar um pouco destes gasto, pois assim fazendo você estará prestando um serviço para a juventude de hoje que será o futuro amanhã e tomara Deus que ela não te condene pelo drama que poderão estar passando por causa de você e tantos outros que usaram e abusaram na exploração da natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário