quarta-feira, 1 de outubro de 2014

PMDB abre processo para expulsar Pessuti

A participação do ex-governador Orlando Pessuti no programa eleitoral de Beto Richa e ainda fazendo críticas ao senador Roberto Requião revoltou a cúpula do PMDB do Paraná. Em nota de repúdio divulgada nesta terça-feira, o presidente estadual do partido, Rodrigo Rocha Loures informou que o partido está abrindo processo ético disciplinar em desfavor do filiado Orlando Pesssuti. Entre as sanções possíveis está a expulsão do partido por ato de infidelidade partidária. 
Temendo a prometida "bala de prata" de Requião, a campanha de Beto Richa usou, ontem, um depoimento de Pessuti em seu programa eleitoral, em que o ex-governador critica o modo de agir de Requião e prevê que o que viria em seguida, o programa de Requião, seria mais uma série de mentiras e bravatas do senador, que nada apresentou em seu horário na TV. 
O Diretório Estadual do PMDB do Paraná e a Coligação Paraná com Governo repudiaram a manifestação de Pessuti, "que visivelmente não conseguiu absorver a derrota na convenção estadual, deixou para trás seu passado de PMDB, agindo de forma contrária ao estatuto e aos princípios mais fundamentais da ética partidária, que sempre foram e continuarão a ser as bases do PMDB". Segundo a nota, essa ação caracteriza descumprimento das normas estatutárias com claro objetivo de tumultuar o processo eleitoral, não havendo outra medida se não as legalmente cabíveis. Fonte: Bonde News

Nenhum comentário:

Postar um comentário