quarta-feira, 22 de outubro de 2014

INFORME GAZETA

Igreja palco político
Alguém ligou para a redação dizendo que quase ao final de uma missa no Conjunto Flamingos, o vereador e ex-candidatoLita, usou de um espaço concedido pelo pároco daquela comunidade para agradecer seus votos para deputado federal e aproveitou para pedir votos para vereador nas eleições de 2016. Pois é...pelo jeito as igrejas estão mudando o estilo. Ao invés depregar os ensinamentos da Bíblia, agora vão pregar os ensinamentos da política brasileira.

PT, manifestação e professores
O PTé coisa de louco. Encampou a briga das professoras municipais de Arapongas etravestidos de APP-Sindicato e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Arapongas e Sabáudia aproveitou para cair de pau no mineiro Aécio Neves e elogiar a candidata Dilma Roussef. É claro que eles começaram usando a descrição, mas depoiso caldo entornou e só faltou colocar uma urna na praça do Ginásio de Esportes de Arapongas só para votar na ex-guerrilheira.

Mero coadjuvante
O pior em tudo isso é que o Sindicato dos Servidores Municipais de Arapongasfoi apenas um mero coadjuvante. Enquanto a APP- Sindicato colocou um time bom de fala e de discurso para comandar o espetáculo, Cidão não tinha sequer um advogado para ajudá-lonesta manifestação. Mais experiente, a APP- Sindicato somou pontos no seu passivo enquanto o Sindicato dos Servidores ainda estávários pontos abaixo do seu oponente. Eles ainda brigam na justiça para ver quem é quem fica com os professores municipais. Acorda Cidão.

Quartel sem soldados ?
E a Subdivisão Policial hein ? Parece time de futebol recém criado que tem o nome, mas não tem jogador. Assim como Arapongas se uniu na briga para obter este benefício,tem que se unir para que os recursos destinados a esta entidade policial também sejam enviados pelo governo, como mais policiais, mais viaturas e até o IML. E a sociedade de Arapongas tem que cobrar isso e logo, senão a peteca cai e não sai do chão.

Já teve coisapior (2)
Quem assistiu a penúltima sessão da Câmara ouviu vereadores falando que nunca viram na vida tanta baixaria como estava acontecendonas últimas reuniões do legislativo municipal. Falta de memória, basta puxar um pouquinho pela memória e vai perceber que em outras ocasiões fatos iguais ou piores aconteceramnaquela casa, como vereador que foi raptado para não votar projeto, o aumento do IPTU , a morte de uma pessoa na escadaria da Câmara, pauta sumiu de reunião, vereadores se pegaram no tapa no plenário e outras barbaridades. Teve coisa do arco da velha.

Sino mudo
O apresentador Sérgio Onofre disse outro dia em seu programa de rádio e repetiu na TV, que quando perdeu a eleição, o sino da igreja no Conjunto Flamingoscansou a mão de quem o estava manipulando tanto que tocou comemorando a vitória do novo alcaide. Na campanha atual para governador e deputados o sino não tocou. Oapresentador acha que o sino quebrou ou estava de jejum. Será porque o PT perdeu no Estado , indagou o apresentador.

Se for, explique.

Há informações que havia uma ordem da Secretaria de Educação do Municípiopara as “ educadoras”, que se elas fossem participar da manifestação na avenida Arapongas no dia 15 de outubro, elas teriam que escrever do próprio punho, uma bilhete para cada pai ou mãe explicando porque ela não iria trabalhar na referida data. Uma ameaça na tentativa de inibir a participação das educadoras. E parece que deu certo. Pelo jeito nenhuma educadora compareceu.

Ameaças normais 
Quanto às ameaças às professoras para que não participassem da manifestação, elas iriam acontecer mesmo por parte daSecretaria de Educação. E nãoé só nesta gestão não. Em qualquergestão elas seriam ameaçadas. Basta raciocinar : a secretaria ou secretário, se caso fosse, é um cargo de confiança do prefeito. E em um caso deste, como a secretária ou secretário iria ficar contraa Prefeitura se o cargo que ocupa é de confiança ? Não tem lógicacriticar a secretária se por acaso ela tiver cometido algum tipo de ameaça contra a categoria. Agora se ela tomar qualquer atitude contra os participantes após a manifestação, aí sim, é que asprofessoras teriam que denunciá-la ao sindicatos ou sindicatos no caso desta manifestação.

Partidos políticos(Sic)
OPSDB em Arapongas nunca teve uma iniciativa de se juntar às entidades na luta pela construção da trincheira da Maracanã, ligando o centro aos bairros da zona leste, construção do CPD-Centro Provisório de Detenção, Subdivisão Policial, prédio próprio da Ciretran, aumento no efetivo policial civil e outros benefícios para a cidade, mesmo tendo como governador alguém do partido, no caso o governador Beto Richa. O fato se repete. Quando Requião estava no poder, o PMDB também nem se mexeu para trazer estas melhorias para a cidade.

Não quiseram trazer
O ex-vereadore advogado Lula , um dos apresentadores do programa SOS-Comunidade na Rádio Antares, inquerido pelo repórter do programa, porque Arapongas nunca trouxe um segmento da UEL ou da UEM para Arapongas quando os políticos da cidade tinham no poder um governador do mesmo partido. Lula simplesmente respondeu:porque não houve interesse dos prefeitos. Obs:Quando chega a época da campanha política, eles só faltam dar o “ tubiba” para os eleitores de tanta promessa, mas depois viram as costas. Coisa de louco .

Coisa vai esquentar
Se o grupo da situação anda meio querendoimplodir ou explodir em Arapongas, a oposição também não está longe disto acontecer. Por enquanto este pessoal está se tolerando,mas quando chegar a hora de disputar a presidência da Câmara, o pau vai comer feio e vai voar “ roupa suja ” para todo lado. Escrevamaí, a coisa vai esquentar e como de costume, os vereadores podem até desmentir esta informação, mas não é preciso ser nenhum Nostradamus para adivinhar o futuro desta eleição para o legislativo. Alguns vereadores que foram candidatos estão meio revoltados com algumas situações e querem dar o troco ou dar vazão a interessespróprios. Quem viver verá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário