sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Vereadores querem a implantação pela TUA do bilhete eletrônico

A vereadora Angélica Enfermeira propôs uma emenda no projeto de lei da Prefeitura de Arapongas que dá um subsídio de R$ 100 mil para a empresa TUA- Transporte Urbano de Arapongas. Na emenda, a vereadora informa que para receber este subsídio, a empresa terá que implantar o Sistema de Bilhetagem Eletrônica. A empresa terá um prazo de 120 dias, quatro meses para ser mais exato, para colocar o sistema em funcionamento, ou seja, a partir da publicação da lei.
Esta integração temporal, segundo a vereadora, possibilita o acesso do usuário do transporte coletivo a realizar diferentes trajetos e utilizar um segundo coletivo sem ter que desembolsar dinheiro para o pagamento de uma nova tarifa. Com isso, ainda afirma a vereadora, o usuário não precisará mais ir até o terminal central para fazer a integração, é como se cada parada de ônibus fosse um terminal de integração.
Ainda de acordo com a vereadora, só terá direito a esta integração temporal, o usuário que tiver a mão, o cartão de bilhetagem eletrônica. Quando o usuário pegar o primeiro ônibus e passar o cartão no validador, este cobrará o valor da tarifa e registra o cartão na linha que está sendo utilizada e a hora exata. O usuário descerá na parada onde pretende entrar em um outro ônibus de outra linha e ao adentrar o segundo ônibus, ele passará o cartão no validador e a catraca será liberada sem que haja cobrança de uma nova tarifa.
O documento teve ainda o apoio dos vereadores Adauto, Milani, Maringá , Margareth , Toninho da Saúde, Osvaldinho, Rubão e Miguel Messias.
A concessão do subsídio irá vigorar por cerca de 180 dias , um total de seis meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período,a contar da data de publicação, podendo no entanto cessar a qualquer momento, com a finalização do procedimento licitatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário