sexta-feira, 16 de outubro de 2015

A Administração atual não saiu do papel, diz o vereador Osvaldo

Hoje o entrevistado é o vereador Osvaldo Alves, do PROS- Partido Republicano da Ordem Social. Ele fala nesta entrevista sobre a política em Arapongase tece algumas críticas a atual administração que até agora segundo ele, não cumpriu nem 10% de suas promessas de campanha. Conforme o vereador, esta administração prometeu tapar buracos em seis meses e o que se vê é o que eles vem fazendo um trabalho igual a administração anterior; tapa buraco, o buraco abre e eles tapam de novo. Nenhuma novidade. Vão terminar o ano coma cidade esburacada e tapando buraco, e buracos se abrindo. Quanto a saúde, ela está pior segundo o vereador, pois nem o Raio X eles conseguiram instalar.

Gazeta: Osvaldo. A Política Brasileiraestá perdendo o rumo?


Osvaldo: A vergonha. Nossos congressistas, em sua maioria, estão perdendo a vergonha. O político está desacreditado por causa dessas situações. Todo dia a mídia sai com notícias novas de corrupção. Mas ainda tem gente boa lá e temos que nos apegar a elas.


Gazeta: O deputado que você apoiou tem ajudado Arapongas?
Osvaldo: O Serraglio? É preciso falar algo dele ? Trouxe mais de R$ 10 milhões para a cidade. E o pior: nas inaugurações das obras com seus recursos, esta administração nem se dignou a mencionar o nome dele.

Gazeta:A atual administração municipal , qual a sua visão sobre ela?
Osvaldo : Não está caminhando. Até agora não saiu do papel. Olha por exemplo o que elesprometeram para a saúde :
-Contratação de médicos especializados.
-Dentistas 24 horas
-Tratamento humanizado
-Central de Diagnóstico Municipal
-Farmácia Municipal 24 horas
- Pronto Atendimento Infantil
- Maternidade Municipal,parceira da Santa Casa.
- Mais dinheiro do município para a saúde.
Este último, eles dizem que estão aplicandoo percentual, mas devem estar aplicando errado, porque a saúde  parece que está pior. Faltam remédios, especialistas,cirurgias urgentes estão sendo  marcadas para o ano que vem e assim por diante.

Gazeta: A educação?
Osvaldo:Fecharam duas escolas,a do Orle e do Novo Mundo e os professores continuam  sem respostas depois daquelas manifestações que  eles realizaram . Prometeramo Plano de Cargos e Salários e até hoje. Na lista de promessas do atual prefeito estão as seguintes propostas:
- saláriodigno aos professores.
-Hora atividade
-Criação de equipe multidisciplinar de apoio.
-Escola em regime de contraturno
-creche 12 meses
-Cursinho pré-vestibular gratuito
-Espaço Público á disposição da comunidade.
-Tecnologia na educação;internet, vídeo-aula e etc.
-Salas de apoio para crianças com dificuldades deaprendizagem.
-Paz nas escolas. Ações contra a violência nas escolas.
O que eles não prometeram, elesfizeram: fecharam duas escolas.

Gazeta: O setor habitacional parece sem projetos ?
Osvaldo :Taí no projeto. Prometeram duas mil casas popularescom isenção de IPTU e ITBI, além de lote urbanizado e até agora, nada. Os dois conjuntosentregues na zona sul, foram projetos do  ex-prefeito Beto ainda.

Gazeta: Estão anunciando a construção da Vila da Saúde.
Osvaldo: Não conseguem instalar  o Raio X, como vão  implantar a Vila da Saúde ? E enfermeiros, médicos ?  Eles estão com a folha inchada ! Só se dispensar os apaniguados.

Gazeta:Você dizia sobre  a infraestrutura  e desenvolvimento.
Osvaldo: Olha só o que  esta administração prometeu: três viadutos ou trincheiras na Maracanã. Está acabando o mandato enão foram feitas nenhuma destas obras.  A região do Flamingos é que tem que cobrar. Nós cobramos aqui, mas eles tem que ter lideranças e cobrar também.

Gazeta: O prometido Plano de Cargos de Carreira ou Salários já veio para a Câmara?
Osvaldo: Não e nem vai vir este ano pelo jeito. Olha para você ver; a Folha está em 53,21% e a prefeitura pode gastar até 54%. Sea administração fizer um ajuste, dá até para colocar o PCC em funcionamento, mas tem que dispensar os apadrinhados e os cargos em comissões. Não acredito que façam isso. Portanto, não acredito que o PCC ou PCSvenha este ano e nem no ano que vem.

Gazeta: Naárea de segurança, como você observa a situação de Arapongas.
Osvaldo: Complicada. Precisamos de mais policiais civis e militares. A cidade cresceu. Aliás na plataforma de promessas da administração atual, eles prometeram trabalhar para mais guardas municipais, mais policiais militares e nada aconteceu. A GM por exemplo  tem seu quadro diminuído e ninguém foi contratado. A PM, depende do governo estadual. Prometeram ainda:
-Guarda Municipal nos bairros.
-Programa “Amanhã Feliz” para menores infratores.
- Programa “ Bom retorno”  para reintegrar os presidiários na sociedade.
- Iluminação pública dequalidade nos bairros.
-Ampliação de Vigilância por Câmeras.
“E é sabido que as câmeras estão na maioria sem atividade”.

Gazeta:Você falou em dois parques ecológicos.
Osvaldo: É .Eles prometeram também a implantação de dois parques;  o  Parque da Onça Pintada e o Parque das Águas. Se você sabe onde fica, fale para mim porque eu não descobri aondefica  estes dois parques.

Gazeta: E as duas supercreches?
Osvaldo: Parece que estão funcionando. A meia boca mas estão funcionando. A do Araucária por exemplo, foi feita para  200 crianças e  só tem 20  e duas tias. Mas demoraram dois anos e meio para entrar em atividade. Vamos ver o ano que vem.

Gazeta: Concluindo Osvaldo. A saída dos dois vereadores do grupo enfraqueceu a oposição ?
Osvaldo: Não. De maneira nenhuma. Qualificou o grupo que ainda continua fortee fiscalizando os atos do executivo municipal, que é a missão dos vereadores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário