sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Proposta oportunista não tira a saúde do caos em Arapongas

A entrevista desta edição é a com a vereadora Angélica Ferreira, Angélica da Saúde (PSC) e ela vai  falar sobre  a situação política de Arapongas na área de saúde, sua especialidade e dar uns pitacos em outros setores. Angélicatem trabalhado muito em  prol das pessoas que necessitam de ajuda na área de saúde e feito o que é possível, inclusive na área de segurança. Ela chegoua ir a Curitiba para cobrar a construção de um CDP – Centro Provisório de Detenção, papel que não só cabe ao vereador, como de toda sociedade.
Gazeta: A saída dos dois vereadores do grupo de oposição enfraqueceu  este grupo?
Angélica: Não. Não enfraqueceu, ao contrário qualificou o grupo. Não é quantidade que vale e sim a qualidade. Agora nós temos um grupo mais qualificado e mais coeso.
Gazeta: A oposição questionou o gasto da Prefeitura com a mídia.
 Angélica: Tem vereador da situação que revela tudo o que a administração, até ascoisas mais  simples, como recape de ruas por exemplo. Ora. Sê tem o vereador como arauto, não precisa gastar tanto dinheiro com a mídia.


Gazeta: O atual prefeito prometeu ser o prefeito da Saúde. Foi eleito e a saúde como está?
Angélica: Foi uma proposta oportunista para ganhar as eleições. Ele não está cumprindo e nem vai cumprir.
Gazeta: A mudança do UPA, na sua opinião trouxe benefícios?
Angélica: Não. Não trouxe, Ficou pior. Falta raio X, faltam remédios, médicos especialistas e causou um sério problema para todos, principalmente para a zona Sul, Flamingos e outras regiões da cidade. Até para a pessoa para chegar até o UPA, usar o transporte coletivo ficou difícil.
Gazeta: Como você  observa a proposta de tornar o ex-24 Horas em 18 Horas?
Angélica: Até agora não a promessa não foi cumprida. Ao contrário, eles diminuíram os horários de atendimentos nas UBSs do São Bento e Petrópolis em duas horas. Atendia até 24 horas e agora atende até as 22 horas.
Gazeta: E o aparelho de Raio X que  está encaixotado no UPA ?
Angélica: Há mais de dois anos e meio ele está ali deixado em um corredor do UPA. Quando vai entrar em atividade? Só Deus sabe. Será que já não perderam a garantia deste aparelho?
Gazeta: Você não acha que quando a pessoa vai medir pressão no UPA, nos postos e nas UBSs não teria que passar por um exame de glicemia?
Angélica: Acho e tem até um projeto nesse sentido. Eu tenho cobrado isso e bastante do Secretário de Saúde. Aliás, só este ano tivemos quatro. Nem três anos de administração e passaram quatro secretários na mesma pasta. Isto é sinal que a Saúde não está bem
Gazeta: E a Farmácia 24 horas. Você fez um projeto.
Angélica: Fiz e o secretário prometeu que iria funcionar esta farmácia lá no UPA. Mas até agora nada. O povo é quem está sofrendo. Ele tem que atentar para isso.
Gazeta: Na  reuniões da Câmara eles gostam de mencionar situações da administração passada. Parece o prato favorito da situação.
Angélica: Eles nada têm a falar sobre obras da administração atual,  aliás, que não tem, então ficam falando sobre possíveis erros da administração anterior.
Gazeta: As escolas fechadas nazona rural ?
Angélica: Fui contrária, como todos de nossa bancada. Achei um tremendo retrocesso da educação em nossa cidade. Poderíamos até levar os alunos das escolas urbanas para as escolas da zona rural, onde juntos poderia aprender educação rural e ecológica. Faltou imaginação.
Gazeta: As Academias ainda estão apodrecendo no pátio da garagem.
Angélica: Pedimos uma para o nosso bairro e fomos atendidos na região do JardimAeroporto. O Araucáriatambém pediu. Falta de interesse desta gestão em instalá-las. Estão lá apodrecendo no sol e na chuva. Lamentável.
Gazeta: Você apoiou o Ratinho e o Ducci, eles estão correspondendo com Arapongas.
Angélica: Estão. O Ratinho por exemplo, trouxe como deputado mais de oito milhões para Arapongas. Também trouxe como secretário estadual de Urbanização, mas poderia trazer mais. Ratinho tem um respeito profundo por Arapongas onde teve o apoio do povo. Ele precisa é que a Prefeitura faça projetos. Sem projetos não temrecursos. É uma exigência geral, tanto do governo estadual como federal. É lei. Sem projetos....sem recursos.
Gazeta: Quanto ao Ducci.
Angélica: Ele tem trazido recursos para o Hospital Regional João de Freitas e Santa Casa. Recentemente ele fez a entrega de um aparelho de Raio X para o João de Freitas. É o que eu disse ; façam projetos para que sejam possibilitadas a  vinda das emendas parlamentares.
Gazeta: Sua ida á Curitiba redundou em benefício para Arapongas.
Angélica: Creio que como cidadã de Arapongas e vereadora eu tenho que cobrar das autoridades. E foi o que fiz. Levei documentos e os entreguei nas secretarias de Segurança e de Obras, pedindo a construção de um CDP no município. Não sei se vão cumprir, mas disseram que antesde dezembro eles irão dar início á obra, já que  a questão do terreno foi resolvida.
Gazeta: A vereadora fala muito em seus discursos sobre as cirurgias eletivas.
Angélica: Fui até a Secretaria de Saúde e eles mostraram um projetoque vão colocar em prática ainda este ano e Arapongas será contemplada com este benefício. Arapongas terá um repasse de recursos que será destinado a estas cirurgias. Quando chegar o dinheiro, nós estaremos revelando.
Gazeta: Valeu a luta vereadora?

Angélica: Só quando as cirurgias começarem a serem feitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário