sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Informe Gazeta (9)

Que venha
O deputado federal Osmar Serraglio fez uma emenda parlamentar, segundo o vereador Jair Milani, no qual endereça R$ 400 mil para ajudar a Santa Casa de Arapongas. Sabe-se que o Governo do Estado, segundo informações há quatro meses não repassa verbas para aquele hospital, apenas a Prefeitura, que através da administração envia sua parte “religiosamente”.
Boa ideia Lita
O vereador Lita deu uma ideia bem sugestiva. Que a Sanepar limpe as fossas dos bairros até que ele implante a rede de esgoto. A Sanepar tem levado uma “grana” violenta de Arapongas e não tem dado a devolução na mesma proporção. É interessante. A Sanepar obriga a pessoa a implantar a rede de esgoto e a pagar por ela, quando depois ela fica recebendo os dividendos da obra. Ora, ela quem teria que fazer todo o serviço, já que é ela quem vai ser beneficiada. Faz tempo que ninguém fala sobre o lucro da Sanepar na imprensa estadual.

Quem conhece?

Houve vereador que mencionou que nem conhece o novo coordenador geral da Sanepar em Arapongas. Acredito que nem a imprensa tem ido lá. No tempo do Tuti, ele estava em todo lugar em que necessitasse a presença dele e da empresa. Tuti sabia como relevar as coisas e atender as pessoas. Sua saída de Arapongas foi uma grande perda para a cidade. O governador deveria reconhecer o trabalho de Tuti, uma pessoa íntegra e que tratava a todos com respeito, seja ele de maior poder aquisitivo ou de menor poder financeiro.

De que planeta você é?

Outro dia, a coluna viu uma notícia no face elogiando a administração atual e criticando a administração passada como se ela não tivesse feito nada. Cada um..cada um. O atual administrador, trabalha dentro do seu planejamento e dentro do seu limite. Nada a criticar a administração atual, mas escrever que a administração passada nada fez, é uma verdadeira heresia. “Ô cara”, se você ler este cantinho, leia a entrevista do vereador Jair Milani e mude seu conceito.

Acorda Flamingos!

O Flamingos. Vamos acordar. Cadê as lideranças? Essa região é uma cidade e não pode ficar abandonada pelos nossos políticos. Não é de agora não, é de mais tempo...... longos anos. O que acontece na verdade é que o povo elege e esquece e ninguém cobra nada. O tempo dos “bobos” já passou. Você que paga imposto, que sofre na pele a carga de impostos desumana deste país, tem condições de reagir. Vamos pedir as trincheiras, a mega- escola do Flamingos. Vamos acordar Flamingos e região.

Mais de três mil na rua

Segundo informações de alguém digna de crédito, a média de dispensas nas empresas moveleiras de Arapongas era de cerca de 50 pessoas por dia. Houve uma certa diminuição, mas as dispensas continuam acontecendo meia “raliadas”, mas estão. Até junho deste ano, calcula-se que mais de três mil trabalhadores foram mandados para a rua. Uma pergunta fica no ar: “ E quando acabar o seguro desemprego desse pessoal?” Aonde que eles irão dar suas “pedaladas”?

Que vergonha

É vergonhosa a falta de atenção de quem é responsável pela obra na rua Azulão no número 297 que está prejudicando algumas famílias. Não se sabe se é a Sanepar, Codar ou a empresa terceirizada pela Sanepar. A família do seu Cardoso não acredita que o problema é da Codar, mas disse que funcionários da Codar estiveram mexendo lá e nada resolveram.


Outra boa sugestão
Uma proposta do médico-vereador Dr. Valdecir é que não se construam mais conjuntos habitacionais em Arapongas, sem que haja um planejamento de rede de esgoto. Olha aí, algo que talvez ninguém tenha pensado em colocar em pauta, mesmo porque o saneamento básico é lei. Se o governo doa o dinheiro para construir as casas, ele deve dar também toda infra-estrutura. Mas aqui é Brasil..e uma proposta dessa, apesar de ser ótima, jamais será levada em efeito pelo governo. Mas fica a idéia.

Boa sugestão....mas

Na verdade esta sugestão do Dr. Valdecir, teria que ser levada a todo país e aplicada em todos os municípios. Afinal o Brasil gasta uma “ grana” com doenças derivadas do problema da falta de rede de esgoto e os governantes ficam reclamando sobre estes gastos, mas eles mesmos não tomam providências. Em qualquer país onde o governo é sério, esta sugestão seria colocada em prática. Mas aqui é o Brasil.........Fazer o que ?

Sabia né danadinho.

Pois é. O seu Fernando Henrique Cardoso sabia do esquema de propina na Petrobrás e se calou quando era presidente. A denúncia está sendo feita por uma revista política de grande tiragem no País. E com que moral, o senhor FHC vem criticar os escândalos da Roubabrás do Petróleo se na época dele já havia esta roubalheira. Pois é: seu FHC posando de bonzinho, legalzinho é farinha do mesmo saco dos políticos petistas e peemedebistas.

Bicuda no rabo

O povo não precisa pensar mais para escolher. Se quiser chutar os partidos nestas eleições, basta assistir as notícias nas televisões, ler os jornais e revistas e os faces, que ali tem um monte de partidos cujos políticos estão envolvidos em falcatruas. Os partidões, são os mais envolvidos : PT, PMDB, PSDB e por aí vai. “Socorro. Quem vai salvar as pessoas honestas deste país ?”.

Ai Jisus !
O Brasil é igual a sentença de Jesus Cristo que diz que vai voltar ao mundo para escolher as pessoas boas e decentes para levar para o paraíso no Final dos Tempos. Os maus ficarão no mundo e vão transformar isto no maior inferno. ( Mais do que já é ?) O Brasil está vivendo uma situação de Corrupção. Neste país, valoriza-se muito quem é corrupto, basta ver o Congresso Nacional e o Planalto. Os honestos não vão ter vez. Ser corrupto neste país é uma “ dádiva”, pois o corrupto tem moral, tem apoio e manda no país. O honesto tem que ficar calado e indignado. É uma classe em extinção. Apesar disso muitos irão resistir na sua honestidade.

Dinheiro pra que dinheiro.


Uma pergunta: O que o Eduardo Cunha iria fazer com tanto dinheiro que ele tinha nos paraísos fiscais ? O Lula e família que enriqueceram da noite para o dia ? E outros parlamentares que nadaram em dinheiro da Roubabrás sob as custas da miséria do povo, sem contar a falta de atendimento na área de saúde, a educação em baixa, a violência aumentando e tomando conta do país a ponto de se criar um terceiro governo que é dos traficantes. Aí o corrupto morre e não vai levar o dinheiro, que fica para a disputa de quem vai gastar tudo sem muito esforço até o último centavo. O pior é que eles acham que nunca vão morrer e continuam a roubar. O duro mesmo é ver a cara de pau dos envolvidos em falcatruas. Chegam a sorrir quando são apontados como suspeitos e com provas da suspeição. Perderam a vergonha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário