sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Conselho de Segurança realiza eleições em novembro

O Conselho Comunitário de Segurança  de Arapongas deverá realizar no mês de novembro as eleições para a escolha da nova diretoria da entidade. A data ainda não foi determinada, mas sabe-se que o atual presidente Osvaldo Veiga não vai para a reeleição, ele que já cumpriu três mandatos á frente da entidade. A única chapa registrada até agora e a domajor EdwayneArduin, que fez um trabalho excelente  á frente da  3ª Companhia de Polícia Militar da qual era comandante e á frente da Sestran- Secretaria de Segurança e Trânsito  de Arapongas, órgão aliás que ele ajudou implantar juntamente com a Guarda Municipal, que na  administração anterior, foi apontada como a GM  símbolo no Paraná, atraindo prefeitos de todo o Estado e até de outros Estados para copiar o modelo de funcionamento.
Arduin, nãorevelou qual será o seu plano de trabalho, o que poderá ser feito, tão logo a data da eleição seja marcada. Mascomo Polícial Militar aposentado e com grande conhecimento na área de segurança, certamente ele deve ter grandes planos para ser implantado  no município  na sua provável gestão, já que até agora apenas uma chapa foi registrada, a do próprio Arduin como foi mencionado. Mas o prazo para registrar outra chapa, segundo Osvaldo Veiga, ainda está em aberto.

O atual presidente revelou ainda, que uma das metas do Conselho em sua gestão, era a implantação da 22ª SDP, o que foi conseguido após muita luta e com ajuda da comunidade e de outras autoridades. Também o CDP –Centro Provisório de Detenção  estava na pauta, mas ele entende que será mais difícil, pois ao contrário da Subdivisão, depende de  projeto e aprovação dos deputados. “ Mas é uma luta que sei que o Arduin vai continuar”, disse Veiga, já apontando o ex-comandante como seu sucessor, já que é tradicional no Conselho Comunitário de Segurança, apenas ter uma chapa. Osvaldo sabe quea luta para melhorar o efetivo da Subdivisão terá que continuar, além de diminuir o número de municípios atrelados ao órgão. Mesmo apósestar desligado da presidência da entidade, Veiga disse que vai estar acompanhando as atividades sempre que puder e mencionou uma série de conquistas originadas da luta do Conselho ao longo dos como,  a Companhia Independente, a Subdivisão, a Escola de Formação de Soldados, o Canil, reforma e  equipamentos no prédio da 30ª DRP,  consertos de viaturas, enfim  uma infinidade de colaboração, cujas obrigações  eram  do Governo do Estado e que deixou ao longo  dos anos de cumprir estas obrigações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário