quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Bebê jogada pela janela em Arapongas recebe alta e fica com a família

A recém-nascida que teria sido jogada da janela do banheiro no Serviço de Pronto Atendimento 24 horas de Arapongas (Região Metropolitana de Londrina) já está com a família. A criança recebeu alta médica na tarde de segunda-feira. Ela estava internada no Hospital Universitário de Londrina desde o dia 1º de outubro. Segundo informações da assessoria de imprensa do HU, a menina passou por uma drenagem por conta do hematoma na cabeça. A lesão foi causada após o impacto no chão de cimento do lado de fora da unidade de saúde.

A mãe da menina, uma adolescente de 17 anos, teve o bebê dentro do banheiro do Pronto Atendimento e teria arremessado a criança pela janela. Ela foi levada até o local pelos pais após reclamar de dores nas costas e no abdômen. A adolescente escondia a gravidez da família.

O bebê nasceu com 2,4 kg. A adolescente recebeu alta na última quarta-feira na Santa Casa de Arapongas. Conforme a assessoria do HU, a adolescente e a mãe teriam vindo a Londrina para buscar a recém-nascida.

Funcionários do Conselho Tutelar de Arapongas acompanham o caso. Eles foram procurados pela reportagem, mas disseram que não podem repassar informações sobre o caso. O promotor da Vara da Infância e Juventude de Londrina, Marcos Vinicius Pesenti, informou que o caso é investigado sob sigilo e a promotoria está tomando as medidas necessárias para a segurança do bebê.

De acordo com o delegado de Arapongas, Osnildo Carneiro Lemes, falta apenas um exame de corpo delito da criança no Instituto Médico Legal (IML) para a conclusão do procedimento instaurado na polícia. "Ela vai responder pelo ato infracional de natureza grave, de acordo com o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), que equivale ao infanticídio de forma tentada. Caberá ao Ministério Público (MP) definir as medidas socioeducativas", frisou Lemes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário