quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Bebê jogado pela janela passa por cirurgia


Londrina – A recém-nascida jogada pela janela do Pronto Atendimento de Arapongas (Região Metropolitana de Londrina), no último domingo teve de ser transferida para Londrina, na noite de terça-feira, para uma cirurgia de emergência. Inicialmente, a criança não apresentou sequelas da queda, mas, em segunda avaliação, houve o aparecimento de um coágulo tardio na cabeça, o que demandaria uma drenagem encefálica. Para tanto, foi transferida da Santa Casa de Arapongas, via Samu, para o Hospital Universitário (HU) de Londrina, onde foi realizado o procedimento. 
Segundo a assessoria de imprensa do HU, a bebê já saiu da UTI e se recupera bem. Ainda não há previsão de alta. 
A mãe da criança, uma adolescente de 17 anos, segue internada na Santa Casa de Arapongas. A garota foi atendida na noite do último domingo no posto de emergência do município, queixando-se de dores nas costas e abdome. Os pais a acompanhavam, porém, não sabiam da gestação. A adolescente deu à luz sozinha no banheiro e jogou a criança pela janela. Os pais já prestaram depoimento à polícia. O caso é acompanhado pelo Conselho Tutelar da cidade. 
O diretor da Santa Casa de Arapongas, Antonio Novaes Neto, disse que a criança deve precisar de acompanhamento médico durante um ano. 
A presidente do Conselho Tutelar, Sônia Onofre, não quis se pronunciar sobre o caso. A Promotoria da Vara da Infância e Juventude do município ainda não recebeu o relatório do Conselho sobre o acontecimento para proferir decisão. Folha.web

Nenhum comentário:

Postar um comentário