terça-feira, 8 de outubro de 2013

Denarc apreende 1 tonelada de droga em parque industrial de Apucarana


A Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Londrina apreendeu na manhã desta segunda-feira (7), em Apucarana (50 km de Londrina), quase uma tonelada de maconha. O entorpecente foi localizado em uma fábrica desativada de cimento no Parque Industral Norte.
O delegado do Denarc em Londrina, Lanevilton Theodoro Moreira, informou que esta foi a maior apreensão de droga já registrada na história do município de Apucarana. Ele explicou que a investigação já durava cerca de três meses, mas somente há dez dias é que o órgão obteve informações sobre Ermelindo Emerenciano, 28 anos, Celso Luis Grigoleto, 38 anos,presos durante a operação da manhã.
Segundo o delegado da Denarc, Celso Luis estava cumprindo prisão domiciliar também pelo crime de tráfico e Ermelindo tinha mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo. Além da dupla, o responsável pela segurança da antiga fábrica também foi preso, Clodoaldo Rodrigues Cavalheiro, 45 anos. "O caseiro foi preso por facilitar a ocultação da droga", comentou o delegado.
Eles chegaram por volta das 8h45 no antigo barracão e permaneceram no local por aproximadamente 50 minutos. Logo que deixaram o local foram abordados pelos policiais, que encontraram no veículo Corsa 12 quilos de maconha e um quilo de cocaína. De acordo com as investigações, o entorpecente seria encaminhado para Londrina.
Após checagem no forro do telhado de um dos barraões do estabelecimento industrial foram encontrados mais de uma tonelada de maconha e outros três quilos de cocaína. Toda a droga apreendida foi avaliada em aproximadamente R$ 800 mil. Para o delegado, tudo leva a crer que os detidos fazem parte de um esquema maior de tráfico de drogas. "Somente a quantidacde apreendida é um considerável indicativo de que eles possam integrar um esquema maior. Essa situação será investigada", apontou.

Desde a prisão no início da manhã ostrês se mantiveram calados. Eles serão ouvidos formalmente durante o processo de instrução do inquérito. O delegado do Denarc de Londrina informou que o trio será indiciado por tráfico e associação para os fins de tráfico de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário