quinta-feira, 11 de julho de 2013

Após Telexfree é a vez do BBom ter as contas bloqueadas


 A BBom teve as contas bloqueadas pela Justiça Federal por suspeita de ser uma pirâmide financeira. A empresa, que tem cerca de 300 mil associados, é a segunda a ter as transações financeiras suspensas por esse motivo nas últimas 3 semanas.
A BBom informa ser o braço da Embrasystem que comercializa produtos e serviços oferecidos pela empresa por meio de marketing multinível – um modelo de varejo que premia os vendedores que atraem outros vendedores para a rede. O principal serviço, segundo Bispo, é o de rastreamento de veículos.
A juíza susbstituta da 4ª Vara Federal de Goiânia, Luciana Laurenti Gheller, porém, considerou que os pagamentos feitos a cada participante da rede "depende exclusivamente do recrutamento feito por ele de novos associados", de acordo com nota divulgada no site do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1). A BBom cobra dos revendedores taxas de adesão que variam de R$ 600 a R$ 3 mil.
A juíza também apontou como evidência o fato de que a Embrasystem não tem autorização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para comercializar os rastreadores de automóveis. O diretor da empresa afirma que os equipamentos são homologados.
"A empresa que presta o serviço de monitoramento não precisa de homologação, mas o equipamento, sim. Nós temos todas as homologações [ do rastreador ] feitas diretamente no fabricante."
O diretor da empresa firma que o faturamento da empresa é composto da venda de rastreadores e, no longo prazo, dos serviços de monitoramento.
Em Arapongas, várias pessoas se envolveram com esse tipo de serviço que promete ganhar dinheiro fácil.Muitos carros circulam na rua com a propaganda de Telexfree.
Análise: Sabendo-se que anúncios em sites de classificados grátis não trazem quase nenhum retorno para o anunciante, por quê então gastariam um valor tão alto para fazer esse tipo de propaganda?
De onde vem o dinheiro para pagar essas propagandas? Resposta: Dos pagamentos feitos pelos novos afiliados.
O produto tem pouco destaque sendo que o foco principal é o “programa de afiliados”.
Conclusão: Você vai trabalhar para eles mas tem que pagar por isso. Seus futuros recebimentos serão oriundos dos novos “afiliados” que pagam para entrar. Só não vê que isso é uma pirâmide financeira quem não quer, pois até cego vê que isso é um esquema Ponzi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário