quinta-feira, 18 de julho de 2013

Comdema diz que terreno em Arapongas não pode ser usado para construir casas

 O terreno tem  aproximadamente 90 mil metros quadrados e será construído um condomínio fechado no local


Um terreno localizado na Rua Pomba de Asa Branca, tem dado o que falar em Arapongas. O motivo de tanta  conversa  é que devido a quantidade de arvores que há no local não seria possível construir casas, já que iria prejudicar o meio ambiente. O projeto para construção é da Imobiliária Linham. A área tem aproximadamente 90 mil metros quadrados e é rodeada de arvores que estão em extinção.
Segundo o  Arquiteto Moisés da Imobiliária Linham, o projeto já foi aprovado pelo Instituto Ambiental do Paraná(IAP) e também pela Prefeitura de Arapongas. Na área será construído um condomínio fechado.
 Ele ainda ressaltou que 35 mil metros quadrados do terreno  será usado para construção de  casas e que o restante será para circulação e área verde. A imobiliária tem todas as documentações que provam a liberação para construir no local. “Nós não vamos tirar nenhuma árvore, fizemos um projeto e todas serão mantidas. Além disso,  nosso projeto é sustentável e em todas residências teremos energia solar”, afirmou o arquiteto.
Para o Presidente do  Conselho de Defesa do Meio Ambiente de Arapongas (Comdema), Salvador,  é impossível construir casas no local devido a proximidade das árvores(ver fotos). “ Como alguém pode construir casas em meio a tantas arvores. Mesmo que o arquiteto faça um projeto, as árvores estão muito perto uma da outra, seria impossível construir sem ter que arrancá-las, o que seria crime contra o meio ambiente”, disse Salvador.
De acordo com o IAP, os terrenos só autorizados depois  de vistorias feitas no local. “ Todos os terrenos passam por vistorias e só há aprovação se estiver conforme o que a lei determina”, disse um dos funcionários do IAP de Londrina.
A imobiliária Linham disse que está a disposição  para atender aqueles que tiverem alguma dúvida e queiram ver o documento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário