quarta-feira, 10 de julho de 2013

Polícia prende 14 suspeitos por venda de anabolizantes Redação Bonde

A Polícia Civil prendeu 14 pessoas acusadas de envolvimento na comercialização de anabolizantes em Curitiba e na Região Metropolitana. As prisões são resultado da Operação Narciso III, que também interditou 14 estabelecimentos e resultou em 17 intimações de regularização. A operação foi comandada pelo Núcleo de Repressão aos Crimes contra a Saúde (Nucrisa), com apoio do Conselho Regional de Educação Física (CREF-PR) e o Conselho Regional de Medicina (CRM-PR). A Vigilância Sanitária de Curitiba também participou da operação e emitiu 50 infrações à estabelecimentos.

Segundo a Polícia Civil, a comercialização de anabolizantes é considerada crime hediondo e a pessoa pode pegar pena de até 15 anos de prisão. Em casos de prisão em flagrante, não pode ser arbitrada fiança. Com a operação, o CREF-PR determinou, em resolução, que todas as academias de ginástica passem a ter em suas dependências informativos que divulguem a proibição do uso de anabolizantes, tanto em relação aos malefícios à saúde quanto aos crimes relacionados ao comércio dos produtos.

Um cartaz institucional será distribuído pelo CREF-PR para todas as academias do Paraná, além de escolas, postos de saúde e locais de grande circulação de jovens, que são o público alvo da campanha, segundo a Polícia Civil.

Bonde. O seu portal

Nenhum comentário:

Postar um comentário