terça-feira, 23 de julho de 2013

Chapa 2 do CRM divulga propostas em Apucarana



A Chapa 2 “Dignidade Médica” que concorre à eleição do Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) se reuniu ontem com médicos de Apucarana para divulgar suas propostas. Membros da chapa aproveitaram a passagem pela cidade para também visitar o prefeito e médico Beto Preto.
A eleição da entidade de classe médica é realizada a cada cinco anos e em 2013 terá cerca de 30 mil votantes. O CRM é composto de 20 conselheiros, mas é a primeira vez que uma chapa conta com representantes de Apucarana e região.
“Queremos representar os médicos do interior. Levar suas mensagens e demandas para o conselho”, afirma Júlio Dutra, médico de Faxinal, que ao lado do médico de Apucarana Francisco Barros, concorrem como conselheiros da chapa 2.
A chapa 2 se lançou em oposição à atual gestão. Composta de médicos de Curitiba e do interior, a principal proposta é efetivamente levar a representatividade do interior nas decisões do conselho. “Queremos fazer um CRM mais homogêneo, dividindo mais as responsabilidades. O objetivo é trazer o conselho para mais perto dos profissionais do interior. CRM não tem que ser somente punitivo, mas mais representativo. Somos a renovação da classe médica no estado”, diz Júlio Dutra.

As propostas e os membros da chapa 2 podem ser conferidos pelo site www.dignidademedica.com. A eleição do CRM será nos dias 5,6 e 7 de agosto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário