terça-feira, 16 de julho de 2013

Que se ferrem os médicos!


Numa tentativa desesperadora  da Presidenta Dilma Roussef, ela junto com seu marqueteiro João Santana e  o ex Ministro da  sensura do governo Lula, Franklin  Martins, o Ministro da Educação Aloizio Mercadante e criou o programa  Mais médicos, onde estudantes de medicinas seriam obrigados a trabalhar dois anos no SUS.  O projeto foi divulgado em meios a centenas de protestos ocorridos nos últimos dias. Uma jogada de marketing que cria a ilusão no povo brasileiro, de que seus manifestos estão dando resultado e que o governo está do lado do povo. Mera mentira.
A ideia assinada por João Santana e aceita por Franklin e de total apoio de Aloizio, tem como objetivo principal, agradar de maneira enganosa o povo, que é maioria dos votos e ferrar com a minoria dos votos, que nessa situação seria os profissionais de medicina.  E falando em profissionais, o CFM(Conselho Federal de Medicina)só foi avisado  depois que a decisão já tinha sido tomada. Atitude que eles chamaram de regime totalitário, por não terem sido consultados.
Mas para Presidenta Dilma, isso pouco importa, pois  beneficiar a classe dos médicos seria  assinar o atestado de morte  de sua possível reeleição.O que já não é certo, já que até no Nordeste(onde ela mais distribui suas bolsas), manifestantes também saíram nas ruas para pedir mudanças.
Em vez de tomar medidas estruturantes que poderiam solucionar o  problema, mesmo que levasse tempo para dar resultados, não eles preferem recorrer ao improviso e a marquetagem.
Para ser bem mais clara, a  Dilma seria uma dona de casa, que vendo as necessidades de fazer uma faxina na casa( nesse caso seria o Brasil), ela prefere passar a vassoura somente onde a sujeira realmente é vista (algo mais urgente para enganar  quem vê a bagunça), do que limpar a sujeira de onde ela começou, sujeiras essas que eles preferem esconder debaixo dos móveis(o povo)
O que a própria Dilma tenta esconder e  que o povo não sabe, é que a bagunça no Brasil está tão grande que essa faxina demoraria anos para ser feita, para daí sim, os resultados começarem a aparecer.
O governo tenta iludir o povo com decisões imediatas sem se preocupar com outras classes, como se eles fossem resolver os problemas de imediato e não vão.
Infelizmente, em se tratando de  saúde sobrou para classe que é minoria, os médicos. E com esse programa Mais Médicos, Dilma está assinando seu atestado dizendo: QUE SE FERREM OS MÉDICOS, EU QUERO ENGANAR O POVO E ILÚDI-LOS COMO FORMA DESESPERADORA DE FICAR MAIS 4 ANOS, PARA  CONTINUAR FAZENDO  O POVO DE BESTA.

Nani Gonçalves –Jornalista da Gazeta da Cidade – Arapongas- Paraná


Nenhum comentário:

Postar um comentário