quinta-feira, 25 de julho de 2013

Empresários de Arapongas Sérgio Oeda e Roberto Gonçales recebe homenagem na oitava edição do prêmio Guerreiro do Comércio do Paraná



O empresário Sérgio Oeda dedicou o  prêmio aos pais e diz que serve de incentivo para continuar crescendo

A oitava edição do prêmio Guerreiro do Comércio do Paraná foi marcada por homenagens, reconhecimento e comemoração. Quarenta e sete empresários receberam, na última sexta-feira (19), o título por serem destaque em suas atividades comercias, de serviços e de turismo. A duas personalidades do estado foram outorgados os títulos de comendadores da Ordem do Mérito do Comércio do Paraná e, durante a cerimônia, também foram entregues uma homenagem especial e uma de Guerreiro do Comércio Destaque. A solenidade com a entrega dos troféus, seguida de jantar, foi realizada no centro de eventos ExpoUnimed, em Curitiba.
O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, salienta que o Guerreiro do Comércio é uma das maiores homenagens desse segmento não só do estado do Paraná, mas de todo o Brasil. “Pretendemos, com este evento, abranger todas as regiões e, assim, condecorar representantes de todas elas. Devemos muito a estes empresários, pois são eles que desenvolvem nosso estado, e são responsáveis por 64% do PIB do Paraná”, explicou.
Segundo Piana, para ser um guerreiro é necessário ter um perfil trabalhador. São aqueles empresários que lutam para superar a inadimplência, as crises econômicas, a concorrência, as altas taxas tributárias e as vendas pela internet. “Esta homenagem é o mínimo que podemos fazer por estes empresários. Pessoas que além de fazer o papel de cidadãos, atuam com ética, responsabilidade e se somam à grandeza do comércio do Paraná”, disse.
A solenidade contou com diversas personalidades, entre outros destaques do cenário estadual e nacional, como o deputado federal, Rubens Bueno. “Este evento reúne a força do empresário do Paraná. Costumo dizer que quem trabalha no comércio desempenha uma verdadeira arte solidária e fraterna. Esta honraria é muito importante no setor empresarial e para a sociedade. Pois estes guerreiros representam todos aqueles que lutam no dia a dia para oferecer um bom produto e, além disso, credibilidade”, comentou Bueno.
Para o chefe da Casa Civil, Reinhold Stephanes, estes guerreiros simbolizam todos que trabalham e produzem para o comércio. “É uma homenagem muito justa aos que efetivamente desenvolvem nossa sociedade. O comerciante é alguém importante para as relações não só estaduais, mas internacionais. E isso já acontece há muitos anos, desde os períodos de colonização. Parabenizo a Fecomércio PR por esta iniciativa”, ressaltou.

Guerreiro em números
Desde o ano de 2006, data da primeira edição, foram homenageados 398 empresários paranaenses do comércio de bens, serviços e turismo. O Paraná, conta atualmente, com 478 mil empresários, responsáveis por gerar 1,8 milhões de empregos.
Todas as fotos do evento estão disponíveis no flickr.com/fecomerciopr.


Comendas e homenagens
As comendas foram conferidas a dois destaques paranaenses. Um deles, o reitor da Universidade Federal do Paraná (UPFR) e professor Zaki Akel Sobrinho, que recebeu o título por sua excelente gestão à frente da entidade de ensino mais antiga do país. A entrega da homenagem ao reitor será feita em data a ser estipulada.
A outra comenda foi conferida ao empresário Carlos Antonio Gusso, presidente da Risotolândia, por representar a excelência no empreendedorismo do estado. O estabelecimento iniciou como um pequeno restaurante e, com o passar dos anos, evoluiu para um complexo industrial modelo no país. “Entre as quase 200 homenagens que recebi, esta da Fecomércio PR é muito especial para mim, pois é correspondente ao meu ramo de atividade. Ultrapassamos a contratação de cinco mil funcionários e servimos diariamente 550 mil refeições. Esta condecoração foi surpresa para mim e motivo de muita emoção”, disse Gusso
Quem recebeu a Homenagem Especial foi o empresário de Arapongas, Sérgio Oeda, que gere há 10 anos o comércio fundado há seis décadas por seus pais. “É muito emocionante receber este prêmio, pois penso no que meus pais fizeram até hoje, por isso também estendo a eles. Os japoneses são muito trabalhadores e honestos. Esta homenagem é um estímulo para continuar crescendo”, comentou.
Ao pato-branquense Olindo Slonski foi entregue o Guerreiro do Comércio Destaque, por sua atuação empresarial no Sudoeste do Paraná e por aos 90 anos de idade ainda trabalhar diariamente em seu empreendimento.
A Mesa Executiva da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, por proposição do Deputado Wilson Quinteiro, concedeu ao presidente Piana a Menção Honrosa e congratulações pela realização da 8ª edição do Guerreiro do Comércio.


O Apucaranense Rogério Gonçales também foi homenageado. A experiência no ramo automotivo que obteve em casa, quando ainda era criança, na empresa do seu pai colaborou para que ele se tornasse um grande empresário.Gonçales começou a trabalhar com 11 anos na retifica motores da família. Ele também trabalhou em uma instituição bancária e em uma empresa especializada em Pneus. Há 18 anos inaugurou sua primeira loja e autocenter. Hoje é revendedor das empresas Michelin, em Arapongasl Em Apucarana, é proprietário de um truck Center, especializado no atendimento de caminhões e de uma loja de para-brisas e acessórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário