quarta-feira, 31 de julho de 2013

Opinião : Familia não é algo descartável

Em  agosto será comemorado o mês da família.Infelizmente, a família tem sido um dos alvos mais atacados pela mídia. A destruição dessa instituição é exibida aos nossos olhos diariamente, através de novelas, músicas e outros meios que denigrem o verdadeiro significado e importância da família.
Como jornalista, vou começar a falar sobre alguns fatos que tenho divulgado neste jornal e que tem me trazido verdadeira tristeza. Penso que não somente esse, mas em todo momento as pessoas precisam parar e pensar e mais do que isso, agir e lutar por suas famílias.
Nessa semana, o jornal divulgou um triste fato de uma adolescente que falou aos Pais que iria trabalhar, só que ao invés de ir,  ela foi a casa de uma amiga, depois disso seguiu para casa do namorado, e de lá  foi embora de carona com o amigo do namorado e este individuo a estuprou.
Muitos ao lerem essa noticia, vão com toda razão, abominar o ato deste rapaz que na minha opinião, deveria estar preso.  Mas o que me intrigou, é que esse fato é uma realidade que existe nos lares.
A desobediência, ela consegue destruir e arruinar a vida desses que acham que não terão conseqüência ao fazê-la. Para eles, uma mentira aqui, outra ali, não vai fazer a diferença. É por isso, que muitos, se envolvem em drogas, prostituição e outros problemas que futuramente irão trazer traumas, sofrimentos e até mesmo a morte.
Eu não canso de dizer em meus textos , que a mídia alimenta tudo isso. Só que a novela é a realidade da sociedade mostrada em forma de ficção.O que vemos todos os dias ao apertar o botão, são fatos que foram descritos de situações que acontecem nos lares.
E os problemas não se resumem apenas na desobediência dos filhos, eles atingem os pais que muitas vezes acham que a melhor saída é o divórcio. Na internet, há artigos que ensinam como deixar a separação   menos traumática para os filhos. Se é que isso é possível. Basta sentar com filhos de pais separados para visualmente perceber o que a separação causou emocionalmente na vida deles.
É não é preciso ir muito longe. Em Arapongas, muitos adolescentes e jovens que entraram para o mundo das drogas e que são noticia neste  jornal, vem de famílias desestruturadas.
Está na hora das pessoas rever  valores e parar de agir como se família fosse algo descartável. Muita das desgraças que divulgamos neste jornal, vem do berço. E isso precisa ser mudado, para que possamos ser pais melhores e ter filhos melhores. Que o mês de agosto seja marcado como o começo de  atitudes diferentes dentro dos lares. Que as famílias se voltem para Deus e se lembram que se ELE constitui a família  é nosso DEVER  cuidar dela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário