quinta-feira, 11 de julho de 2013

Arapongas disputará o pódio no 5º Rally Transcatarina


Três duplas representarão a cidade no Rally Transcatarina 2013 e garantem muita competitividade em busca do título da competição. Largada será no dia 17 de julho, em Fraiburgo, SC

09 de julho de 2013 - Falta pouco para o início de um dos maiores ralis de regularidade do Brasil, que atraí pessoas de diversos Estados do País – 164 duplas estão inscritas no certame de 2013. Devido a importância da prova, obviamente, Arapongas, PR, não ficaria de fora e será representada no evento através das duplas Marcos Donadon/Plínio André Bergamo Júnior, José Elídio Rufato Neto/Gabriel Milani e Osmar Milani/Juninho Milani.
 O 5º Rally Transcatarina será realizado de 17 a 20 de julho, entre Fraiburgo e Balneário Camboriú, SC. Da serra ao mar, serão percorridos aproximadamente 800 quilômetros, que atravessarão sete cidades. Estreantes no certame, Rufato e Milani têm um objetivo: adquirir experiência.”Esse é nosso primeiro ano no Rally Transcatarina, queremos conhecer a prova, os nossos adversários e nos preparar para encarar mais competições”, comentou Rufato.
 Mas, para atingir o objetivo, eles deverão superar um dos grids mais disputados do Brasil, bem como um rali técnico, com médias de velocidade justas e diversos obstáculos ao longo do trajeto, tais como: áreas de reflorestamentos, mata fechada, pomares, rios, pedras e, por último, uma hora em um piso 100% arenoso. ”O nível dos competidores no Rally Transcatarina é muito alto, nosso foco é ir bem concentrado e trabalhar muito para buscar o troféu”, afirmou Milani.   
 O 5º Rally Transcatarina faz parte da Copa Brasil de Regularidade e possui as categorias Super Máster, Graduados, Júnior, Turismo Light e Turismo Adventure. O roteiro completo passará por Fraiburgo, Timbó Grande, Canoinhas, Mafra, Rio Negrinho, Guaramirim e Balneário Camboriú. O rali começa no dia 17, com a realização do prólogo, que definirá a ordem de largada do dia 18.
Roteiro - 5º Rally Transcatarina
17 de julho – Prólogo em Fraiburgo
18 de julho - Fraiburgo - Timbó Grande - Canoinhas
19 de julho - Canoinhas - Mafra - Rio Negrinho 
20 de julho - Rio Negrinho - Guaramirim - Balneário Camboriú
São 163 duplas inscritas que representarão mais de 60 cidades de oito Estados e um Distrito.
Entre as duplas vindas de outros Estados, estão Olair Fagundes/Robson Contador Buhr, de Cuiabá, MT, e Alfredo Turcatto/Camilo Turcatto, de São Paulo, SP. Mas, o que leva alguém a dirigir por mais de 1.500 quilômetros (ida e volta) para fazer um rali de aproximadamente 800 quilômetros? Só um off-roader de verdade é capaz de entender. "É difícil explicar aos familiares, colegas de trabalho e pessoas próximas o que nos motiva a enfrentar quilômetros de estradas só para dirigir ainda mais", falou o piloto Alfredo. "Além da paixão pelo esporte, este é um momento que esquecemos do estresse do dia a dia, e nos concentramos apenas na prova... Há um título em questão e queremos conquistá-lo. É um momento único, onde nos libertamos de tudo e mantemos o foco em um único objetivo: a vitória", completou. 
Desta mesma opinião compartilha o piloto mato-grossense Fagundes que, assim como todos os competidores, terá de atravessar rios, sobrepor pedras, erosões, fazer curvas em alta velocidade e desempenhar boa pilotagem em terrenos que apresentarão diversas características, dentre as quais, piso 100% arenoso. "Gostamos de adrenalina e de superar desafios. O Rally Transcatarina sempre nos proporciona isto e um pouco mais. Estamos ansiosos para subir e descer morros, encarar trechos de lama e o frio, algo que não estamos acostumados, pois Cuiabá é muito quente", comentou o piloto Fagundes.
Para os off-roaders, o Rally Transcatarina oferece lazer e diversão dentro de uma competição. "É por isso que as melhores equipes marcam presença no certame, o que torna a competitividade extremamente elevada", afirmou Fagundes. "Saber que estaremos entre times renomados, reconhecidos nacionalmente, é um motivo a mais para alinhar o 4x4 neste grid. É a certeza de disputas acirradas e muita emoção", declarou Alfredo.
Faltam apenas sete dias para a largada, mas para os que moram longe de Fraiburgo é bom começar a arrumar as malas e se preparar físico e psicologicamente para os três dias de disputas, que serão inesquecíveis.
O 5º Rally Transcatarina tem patrocínio de Ensimec, Hankook Pneus, Hotel Renar, Troller Veículos Especiais S.A, Santur
Apoio de Infinity Blue, Trilha SC, Ativa, Grafimax, Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, Prefeitura Municipal de Rio Negrinho, Prefeitura Municipal de Fraiburgo, Prefeitura Municipal de Canoinhas, Prefeitura Municipal de Guaramirim, Prefeitura Municipal de Mafra, Governo do Estado de Santa Catarina, Funturismo e Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte


Nenhum comentário:

Postar um comentário