sexta-feira, 19 de julho de 2013

POR QUE SUA EMPRESA PRECISA DE UMA INTRANET?



Empresas adotam sistema para otimizar tempo e comunicação entre departamentos e o RH é quem mais se beneficia

A distribuição de informações é uma tarefa complicada, principalmente em empresas que têm muitos funcionários. Para garantir que a comunicação seja realizada de forma segura, constante e confiável entre todos os departamentos envolvidos, muitas empresas (como Unimed, Fiocruz Bio- Manguinhos e a Accesstage), têm adotado essa ferramenta.

De acordo com a segunda edição da Pesquisa sobre Comunicação Interna realizada pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), 31,6% das empresas brasileiras utilizam essa ferramenta como principal veículo de comunicação interna, ultrapassando jornais e revistas corporativas.

“Muitos segmentos têm experimentado bons resultados e investido cada vez mais neste tipo de projeto: é mais do que um canal de comunicação significativo. Trata-se de uma estratégia moderna e barata, dependo do tamanho do projeto”, pontua Fábio Rizzo, CEO do Vindula.

Criada para facilitar a vida de departamentos como o de RH, Marketing e Comunicação, a intranet vem se destacando pela possibilidade de interação que proporciona, como a inserção de recados, notícias e comunicados de forma instantânea, permitindo que colaboradores de diferentes setores comentem e contribuam as informações disponibilizadas sobre projetos da corporação.

Além de incentivar o trabalho em equipe, no Vindula é possível adequar diversas funcionalidades, tais como: edital, memorandos, aniversários, alertas, além de disponibilizar toda a documentação do funcionário e seu holerite, numa espécie de RH virtual, tudo de acordo com a necessidade da empresa e de seus departamentos.
“É uma oportunidade para que gestores e o departamento de RH possam conhecer outras aptidões de seus colaboradores por exemplo” , finaliza Rizzo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário